sábado, 21 de março de 2020

NOITE DE GRANDES EMOÇÕES COROOU O ENCONTRO MOVIMENTO NACIONAL ELOS LITERÁRIOS COORDENADO PELA ESCRITORA POETA PÉROLA BENSABATH EM SALVADOR/BA


Escritor Marcos Welter, diretor institucional da ALB e presidente da ALB de Brusque, SC. Patrono das coletâneas Elos, sempre presente em todos os eventos ladeado por duas brilhantes escritoras brasileiras



Em noite de galã, a anfitriã e coordenadora do Movimento Elos Literários Pérola Bensabath recebeu os participantes do Encontro Nacional em Salvador para lançamento da Coletânea do Movimento sob sua organização, entrega de honrarias e apresentações literárias, musicais e teatrais dentro da programação de três dias encantadores regado à literatura na capital soteropolitana, que contou com passeio turístico para confraternização com o espírito da cidade.


O Fundador e Presidente da Academia de Letras do Brasil, Dr. Mário Carabajal. Em Salvador, declarou durante o lançamento da Elos 6: "Vocês são uma academia a céu aberto, o maior movimento literário do país". Por isso, a Coordenadora do Movimento Nacional Elos Literários o convidou para Patrono. Homenagem aceita e registrada em cartório.


O escritor homenageado do volume foi o Daniel Oliveira, de Ilha Solteira - SP, que entrou para ser homenageado sob um túnel de mamães sacode, formado por elo-escritoras.

Várias autoridades literárias presentes e principalmente o Dr. Mário Carabajal, presidente Global da ALB, e patrono do Movimento Nacional Elos Literários, com toda a
família e o Presidente da Federação Elos Clube Internacional que, com uma comitiva trouxe o premio internacional que Pérola Bensabath recebeu de 1º lugar no concurso em Portugal.

Suas palavras sobre esse acontecimento:

"Olá, querida Jania, durante a festa eu pensei em você três vezes.
Nos momentos em que:

a) a cantora lírica japonesa Lika Kawano abriu a festa cantando em japonês "Diu comme te amo"

b) no momento em que as luzes se apagaram, os bastões de led foram acesos nas mesas, e as 6 declamadoras do

"Grupo declamação elos-literários" entraram com máscaras padronizadas brilhantes e demos um show de interpretação

e
c) Quando entramos com os livros com a música "lambada summer", no salão, e fomos aplaudidos de pé pelos familiares e
convidados.

Pensei em você, no Milton Pantaleão que não está mais d'entre nós e na capista do volume que não estava presente.

A MATÉRIA MAIS REAL SOBRE A FESTA É A DO RAIMUNDO COLARES, NO LINK ABAIXO.  O Raimundo estava presente.

Agradeço sua atenção e quando a matéria estiver pronta, envie por favor, o link para mim, quero postar  no nosso Grupo, no
face.

A próxima festa será em Porto Alegre, em novembro, se o vírus permitir e o Deus do Universo desejar.

Te amo."
Pérola

A matéria a partir da visão do Acadêmico Raimundo Colares Ribeiro pode ser apreciada na edição no. 214 do Notícias da Corte no link:


Entrega das homenagens: "Senhor da Literatura" e "Movimento Nacional Elos Literários"





Buffet



Apresentação artística


Lançamento e apresentação da Coletânea Movimento Nacional Elos Escritores em sua belíssima capa azul celeste e elos dourados. Aplausos a artista plástica que fez a arte. Detalhe, as mesas acompanham a cor da capa ressaltando a importância do lançamento.

Parabéns aos participantes da coletânea e aos convidados presentes!

À Escritora Pérola Bensabath, o nosso reconhecimento pela liderança e garra em levar em frente e ao pódio o Movimento Elos Escritores, agora Movimento Nacional Elos Literários. Sua ousada luta frente à coordenação das coletâneas. O inesquecível Milton Pantaleão, editor e fundador da Alternativa no RS, antes de sua viagem para uma nova dimensão, entregou-lhe flores com seus aplausos por ser de fato e de direito "A Mentora dos Projetos Elos", seu maior tributo em sua vida literária.

Nossa querida Pérola abraçou com toda sua dedicação, conhecimento, eficiência e brilho essa valorosa causa de divulgação de tantos talentos em seu bem mais precioso, a palavra, tendo o apoio do seu dedicado marido, também escritor.

Nossa gratidão.

4 comentários:

luferraz disse...

Mesmo nao tendo estado presente, posso sentir a emocao que brota das imagens deste evento tao significativo para a literatura brasileira.
Á Perola em especial, a todos os escritores e demais convidados, minha reverencia e meus parabens.
lucymeire ferraz.

Jania Souza disse...

Muito grata pelo seu comentário, Lucymeire Ferraz. Também não pude estar presente, mas foi uma maravilha de evento como tudo que nossa querida Pérola Bensabath realiza. Nossos aplausos com admiração e gratidão.

Anônimo disse...

Muito bom. Momento especial e lindo. Parabéns aos escritores.
Paz e Bem!
Prof. Rodrigo Antonio Chaves da Silva

Jania Souza disse...

Obrigada, Professor Rodrigo Antonio Chaves da Silva pela visita e comentário. Um abraço virtual em dias de pandemia. Jania Souza