Relembrando a poética do Canto do Mangue nas Roças em Natal, RN, Brasil. Uma praça para homenagear a lira contemporânea amanhecidos entre o Rio Potengi e o Oceano Atlântico, onde sopra a brisa mais refrescante conduzida pelo Alísio. Idealizada e bancada pelo escritor, poeta, jornalista e produtor cultural Jaécio Carlos, atualmente gestor do Projeto Troféu Cultural 2020, patrocinado pela Lei Câmara Cascudo, para divulgar e difundir os talentos potiguares através de entrevistas, bate-papo no canal do YouTube e concurso cultural já em plena efervescência.
O Canto do Mangue homenageou a genial Poeta Agslene Martins pela sua trajetória literária engajada à Sociedade dos Poetas Vivos e Afins, apresentando sua produção em coletâneas, saraus, escolas, universidades, bibliotecas e demais espaços públicos destinados à divulgação cultural.
Deliciem-se com seu poema "Paralelas
PARALELAS
Agslene Morais
O nosso amor é assim:
Como barras paralelas,
Nunca se encontram.
Gosto de super mercado
Você de feira livre
Obedeço à razão
Você a emoção
Acredito na felicidade presente
Você na felicidade futura
Acredito na vida agora
Você na pós-morte
Adoro o profano
Você o sagrado
Sou uma urbanóide
Você um zé rural
Não acredito em religião
Você acredita em todas
Falo loucamente
Você fala em silêncio
Parto todo dia
Você chega a todo momento.
14/11/2009
AGSLENE PAIVA DE MORAIS MARTINS, nasceu em Caicó,é formada em História com especialização em Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Concluinte de Pedagogia,artesã e poeta. Estuda brincadeiras infantis com aproveitamento de sucatas.
APOIO CULTURAL
INFORMATICA EM REVISTA – TERCEIRIZE – EMPROTUR –GOVERO DE TODOS – PREFEIRUTA DE NATAL
BANDA ZÉ MARTINS – FIBRA DE COCO
NATALSOFT
Nenhum comentário:
Postar um comentário