segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Editora B3S em escola municipal Erivan França \ CORDEL





Um dia de trocas literárias e leitura, com direito à contação de histórias na Escola Municipal Jornalista Erivan França na I Feira de Cordel e participação de outros gêneros literários.



Convite feito pela poeta Dorinha Timóteo, professora e mediadora da Biblioteca Monteiro Lobato e da Cordelteca Xexeu.



Uma encantadora biblioteca a disposição das crianças com excelente equipe pedagógica comprometida com a formação dos alunos iniciantes na descoberta do mundo. Parabéns as gestoras, professoras Thalize e Vivia.



Foram contemplados com a feira os turnos matutino e vespertino, que comemoravam o Dia do Folclore.



Estiveram presentes, como se pode observar no vídeo gravado por Bruno Obos no canal do youtube da Editora B3S, os escritores e cordelistas: Marconi Branco, Jussiara Soares, Francisco Martins, Maria Apresentação, Emecê Garcia, Teresa Custódio, Bruno Obos e Jania Souza.



Registramos também a presença da vereadora Júlia Arruda com equipe, presenteando a escola com cordéis para o acervo da Cordelteca Xexeu com sua equipe e a TV Assembleia, que fez uma cobertura do evento.



Parabéns aos envolvidos pela primorosa organização e acolhimento das crianças alunos e dos convidados.



Agradecemos o convite e a oportunidade de divulgar nossos livros com a criançada, contribuindo para suas leituras de texto e de mundo na formação de sua consciência crítica cidadã.

Nenhum comentário: