quarta-feira, 25 de setembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL PRESTA HOMENAGEM AOS 70 ANOS DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA RURAL E URBANA DA ARQUIDIOCESE DE NATAL SARU




Esses homens e mulheres e os que se fazem presentes em seus corações, como o Padre Sabino Gentile, in memoriam, fizeram e fazem a diferença na vida de muita gente no estado do Rio Grande do Norte, tanto no campo, quanto na cidade. Eles não escolhem o lugar de atuação. Tem que está junto ao povo desprovido de recursos financeiros, materiais e espirituais, levando ajuda através de ensinamentos, orientações e assistência social e médica, oportunizando a esperança de dias melhores em uma sociedade mais justa e humana.

São homens e mulheres ou mulheres e homens que creem que são fruto da caridade e necessitam partilhar e compartilhar o amor em todas as suas expressões e dimensões.

Há 70 anos, grandes visionários humanitários potiguares, como Dom Eugênio Sales, Dom Expedito da Adutora, Professor Ulisses Celestino de Góis e outros, fundaram o Serviço de Assistência Rural e Urbana da Arquidiocese de Natal, Presidida na atualidade pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime. A esse organismo está agregado a Emissora de Educação Rural, Rádio Rural e FM, e muitos, muitos foram beneficiados com sua assistência.

A vereadora Divaneide Basílio foi muito feliz ao fazer a propositura de homenagem a essa comemoração, por tornar visível uma valorosa luta de priorizar o homem necessitado de auxílio para fazer frente ao seu tempo.

Parabenizamos essa entidade e ao corpo humano que lhe dar vida, desejando longa existência de bênçãos e realizações a favor do homem!

Uma linda e emocionante seção que pode ser vista em DVD na Câmara.

Aplausos!


Nenhum comentário: