segunda-feira, 1 de abril de 2019

SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO DE 117 ANOS DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO RN COM POSSE DA NOVA DIRETORIA, PRESIDIDA PELO EFICIENTE ORMUZ SIMONETTI EMPOSSANDO OS NOVOS ASSOCIADOS - RECEBI O DIPLOMA DA ESCRITORA BRASILEIRA RADICADA EM NOVA YORK NOS ESTADOS UNIDOS HÁ 26 ANOS, VALDÍVIA BEAUCHAMP EM SUA POSSE COMO SÓCIA MANTENEDORA DA TRADICIONAL ENTIDADE CULTURAL, GUARDIÃ DA MEMÓRIA POTIGUAR

SENTADO, O IMORTAL MONSENHOR JOSÉ MÁRIO, ENQUANTO RECEBO DAS MÃOS DO PRESIDENTE DO IHG/RN, ORMUZ BARBALHO SIMONETTI O DIPLOMA DA ESCRITORA VALDÍVIA BEAUCHAMP, QUE NA OCASIÃO SE ENCONTRAVA PARTICIPANDO DE CONGRESSO EM BEIRUTE NA SÍRIA

Levei o abraço do Presidente da UBE/RN, poeta e escritor Eduardo Antônio Gosson, que se encontrava em restabelecimento pós-cirúrgico e o meu, parabenizando a centenária instituição cultural e o seu dinâmico e empreendedor gestor, em seu valoroso ofício voluntário.

Abracei também as novas empossadas Cinara Maciel e Isaura Amélia Rosado, ambas alampeanas.

Meu amigo Hermano Morais representou a Assembleia Legislativa ao lado do Vice-governador e da Governadora Fátima Bezerra além de outras autoridades e convidados.

A abertura deu-se com a apresentação da excelente Banda de Música da Polícia Militar, que sempre merece nosso aplauso.

O Presidente do IHG/MA ao ser homenageado, prestou uma linda homenagem a Ormuz Barbalho Simonetti ao conceder-lhe o título de Sócio Honorário do IHG/MA. Foi emocionante pelo gesto.

Muitos foram homenageados por seus trabalhos na sociedade e junto à entidade, mas Dr. Jurandir Navarro recebeu todos os louros pela sua grandiosa contribuição à cultura potiguar, significativamente ao IHG/RN nos seus áureos 90 anos de resistência humana e profissional. Em seu nome, saudamos todos os homenageados, que receberam merecidamente pelos seus feitos essa honraria.

Concluído o cerimonial no Centro Pastoral D. Agnelo, os presentes foram convidados para um coquetel nos jardins do prédio que abriga o acervo do IHG/RN ao som da Banda de Carlos Zens, grande nome da música nacional com prêmio em 2018 recebido na cidade de São Paulo.

Foi uma noite memorável como a missão exercida há 117 anos pelo Instituto Histórico Geográfico do Estado do Rio Grande do Norte,  a quem saudamos desejando uma longa existência na guarda da memória do povo potiguar.


2 comentários:

Walter L Cid Nascimento disse...

Quero registrar minha satisfação em poder participar como internauta dessa linda festa.
Como Potiguar ficou orgulhoso pelo que faz o IHGRGN e agradeço a você Jânia por sua efetiva participação para engrandecimento da solenidade, permitindo-me essa participação.

Jania Souza disse...

Grande abraço, Walter Cid. Fico feliz em poder divulgar a nossa cultura. Obrigada pelo retorno. Garante que devo continuar nessa atividade que aprecio. Valeu o incentivo .