quinta-feira, 4 de abril de 2019

POESIA DE BOTÃO VAI VIRAR LIVRO - VEJAM O CONVITE E OS LANÇAMENTOS QUE ACONTECEM EM SALVADOR NO DIA 17/04 - PARABÉNS A TODOS E EM ESPECIAL AO INCANSÁVEL E PRODUTIVO FÁBIO SHIVA, QUE CONGREGA POETAS E ESCRITORES DO BRASIL EM SEUS TRABALHOS LITERÁRIOS E DE INCENTIVO À LEITURA, ALÉM DE PREVENIR A VIOLÊNCIA COM AS ARTES DA ESCRITA, LEITURA E DECLAMAÇÕES REPASSADAS ÀS CRIANÇAS. NOSSO APLAUSO E AGRADECIMENTO.

_PDB_antologia_v.jpg
Após o imenso sucesso do projeto POESIA DE BOTÃO, com a criação do jogo que ensina crianças a rimar e fazer poesia, é com muita alegria que comunicamos que o projeto vai virar um livro publicado pela Verlidelas Editora. Poetas de todo o Brasil já podem enviar seus poemas sobre o tema “Infância”. Está aberto o edital para a Antologia Poesia de Botão, confira no link abaixo:

\\\***///

_Convite_170419_.jpg

Acontece no dia 17 de abril (quarta-feira) o lançamento dos autores baianos da Verlidelas Editora na Academia de Letras da Bahia (Avenida Joana Angélica, 198 – Nazaré – 3321-4308). São três escritores lançando um total de cinco livros: Noélia Barreto Bartilotti traz os infantis O Livro Falante e A Estrelinha Atrapalhada (premiado pela Secretaria de Educação da Bahia), Mogg Mester apresenta seu livro de contos fantásticos, A Alameda dos Algodões Flutuantes, e Fabio Shiva o romance de crítica social Favela Gótica. Além disso, Mester e Shiva integram a antologia de contos sobre a violência humana O Sopro da Besta. O lançamento começa às 15h, com a visita de turmas escolares e apresentações musicais do grupo Bahia Canta Paz e dos cantores Fabrício Barretto e Melkishow. Às 19h os autores falarão sobre suas obras e haverá sessão de autógrafos. A entrada é franca e todos são bem-vindos. A Academia de Letras da Bahia é contemplada pelo Programa de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

01_estrela.jpg
 A Estrelinha Atrapalhada - Noélia Barreto Bartilotti
Nessa historinha premiada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia e selecionada para compor a "Coleção Pactos de Leituras", Cricri, uma Estrelinha que troca a noite pelo dia, resolve visitar a Terra. Aqui ela vive muitas aventuras na companhia de um Elefantinho e de Nina, que se torna sua melhor amiga. Adotado por escolas públicas, este livro da Tia Nó traz uma história de descobertas que encanta as crianças.

02_livro.jpg
O Livro Falante - Noélia Barreto Bartilotti
Malu adora visitar a biblioteca. Um dia, ela volta para casa sem desconfiar que escolheu um livro bem diferente. O que será que vai acontecer? Acompanhe Malu nessa aventura e descubra um incrível mundo de magia.

03_alameda.jpg
A Alameda dos Algodões Flutuantes - Mogg Mester
Em uma realidade desprovida de sentido, onde o fantástico é possível, pessoas se questionam se é o mundo que extirpa o brilho de suas vidas ou se são elas mesmas as responsáveis por suas tragédias pessoais. Como uma assinatura, uma marca ou um aviso, o universo lhes responde da forma mais irônica possível: com uma chuva de algodão. Algo entre o absurdo e o trivial traz consigo essa tempestade que arranca cada personagem de sua comodidade para colocá-lo novamente na roda da vida. Viver é o principal atrativo, mas aprender a morrer pode ser uma boa alternativa. Bem-vindo à Alameda dos Algodões Flutuantes. Nela, uma história reside em cada floco.

04_favela.jpg
Favela Gótica – Fabio Shiva
Bem-vindos a uma realidade alternativa, onde a monstruosidade cotidiana da cidade grande é revelada em toda a sua crueza e crueldade. Um lugar onde os policiais se transformam em lobos quando a noite cai, onde os políticos são vampiros centenários e os viciados são zumbis, dominados por uma droga que provoca o irresistível desejo de comer cérebros. Uma metrópole infestada de criaturas sinistras: ogros, gárgulas, vermes do pântano, endemoniados e seres bestiais acometidos pelo Mal de Circe, que faz vir à tona o lado animal de cada um. É nesse dantesco cenário que vamos encontrar Liana, uma jovem zumbi em sua árdua jornada das trevas da ignorância para a luz do autoconhecimento. Nessa aventura, ela precisa enfrentar os monstros externos e internos se quiser conquistar o grande prêmio: descobrir sua verdadeira natureza; e, assim, cumprir sua missão. Tudo isso em meio a uma trama de assassinato, perseguição e muitas reviravoltas, que envolvem misteriosos seres interdimensionais e um asteroide em rota de colisão com a Terra. Uma história onde a fantasia é tão apavorante que chega a se confundir com a mais pura realidade.

05_sopro.jpg
O Sopro da Besta – César Costa e Sergio Carmach (org.)
“Nas circunstâncias certas, todos são capazes de cometer o mal.” A partir desse mote, oito autores narram histórias em que pessoas comuns deixam aflorar a perversidade, latente em toda alma humana. Cada conto desta antologia tem sua própria atmosfera. Em um momento o leitor está rindo diante de uma trama repleta de humor, em outro prende a respiração com o terror vivido por algum personagem. "O Sopro da Besta" mostra que o caminho das trevas pode revelar cenários variados, capazes de proporcionar as mais diversas sensações. Encare essa leitura e surpreenda-se.

06_noelia.jpg
Noélia Barreto Bartilotti
Nascida em 1950 na cidade de Itaquara/Bahia, formada em Letras pela Universidade Católica do Salvador e empresária no ramo de flores, passou a se dedicar à literatura infantil em 2008. Dentre os 30 livros já criados, destacam-se “A Estrelinha Atrapalhada”, premiado e publicado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, “João Pé de Vento”, traduzido para o italiano e selecionado pelo jornal de Roma “Il Messaggero”, em cuja biblioteca encontra-se arquivado, e “A Espera de Maria”, selecionado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia para compor o projeto “Mapa da Palavra”.
Contato com a autora: noeliaflorania2009@hotmail.com

07_mogg.jpg
Mogg Mester
Médico veterinário formado pela UFBA, servidor público, psicólogo, pós-graduando no curso de Psicossomática Junguiana do IJBA e escritor, retrata em suas histórias os horrores e as taras sombrias dos humanos. Participa do projeto "Guerreiros Folclóricos" como romancista, é editor e produtor de conteúdos do Clube de Autores de Fantasia, publicou o Volume I da trilogia "A Auriflama do Caos" pela Pimenta Malagueta, integrou o projeto "Escritores Perguntam, Escritores Respondem", da Cogito, tem um conto na antologia "Panorama da Literatura Brasileira", de 2015, e participou com dois textos na "Revista Beco das Palavras". Nas horas vagas, como joalheiro, gosta de esculpir anéis.
Contato com o autor: lucaslopan@yahoo.com.br

08_fabio.jpg
Fabio Shiva
É músico, escritor e produtor cultural. Com a banda Imago Mortis, lançou dois CDs internacionalmente. É coautor e roteirista de “ANUNNAKI - Mensageiros do Vento”, ópera-rock em desenho animado (2016), fundador da Oficina de Muita Música! (SECULT/BA) e idealizador e produtor dos projetos Pé de Poesia (2016), Doce Poesia Doce (2017) e Poesia de Botão (2018), todos viabilizados pela FGM/PMS. Publicou em 2013 o romance policial “O Sincronicídio” pela Caligo Editora. Sua história infantil “A Menininha Azul” foi selecionada para o Mapa da Palavra – BA. Em 2016 lançou pela Cogito Editora um livro duplo de contos (“Isso Tudo É Muito Raro / Labirinto Circular”) e, como organizador, um projeto coletivo de debate literário (“Escritores Perguntam, Escritores Respondem”). Foi indicado ao Prêmio Caymmi 2017 na categoria “Melhor Roteiro de Videoclipe”. Em 2018 lançou, como organizador, a antologia poética “Doce Poesia Doce”, pela Cogito Editora. Contato com o autor: fabioshiva@gmail.com / (71) 3249-8503 / (71) 99649-9442

A Verlidelas Editora, sediada no Rio de Janeiro, chega ao mercado para investir na publicação de escritores criativos e talentosos, incluindo aqueles que ainda estão em busca de um lugar ao sol. O lema da editora é: “Aqui histórias são pérolas”. Mas, afinal, o que são pérolas literárias? As opiniões variam, às vezes em direção a extremos. Alguns veem como bijuteria tudo que não tenha doses fartas de lirismo ou de acuradas leituras do espírito humano, ou tudo que tenha apelo comercial fácil; outros, ao contrário, só enxergam brilho naquilo que proporciona prazer instantâneo, que possa ser consumido como mero entretenimento. A nosso ver, pérolas são textos (independentemente de estilo) que caminham na linha do equilíbrio, dosando diversão e qualidade.
                        Facebook: https://www.facebook.com/verlidelas/

Nenhum comentário: