quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

SARAU DE FIM DE ANO NA ESCOLA MUNICIPAL UNIÃO DO POVO EM CIDADE NOVA

A SPVA/RN fez-se presente ao sarau de encerramento do ano letivo na ESCOLA MUNICIPAL UNIÃO DO POVO no bairro Cidade Nova em Natal/RN, no dia 26/11/08, quando se realizou dois momentos literários, sendo o primeiro no turno vespertino a partir das 16h, homenagem ao poeta e pesquisador da arte do repente, Américo Pita, Vice-Presidente da entidade, que na oportunidade lançou sua obra Maiores Repentistas. À noite, ocorreu o sarau programado com a participação de poetas da SPVA/RN com a participação dos alunos da escola, exercitando os conhecimentos vivenciados em Literatura. Além de Américo Pita, encontravam-se no evento a poeta e filósofa Rosa Ramos Regis e o poeta, produtor de evento e artista visual Josenildo Brasil, articulador do evento junto à direção do União do Povo. Josenildo Brasil Produções prestou uma homenagem ao Américo Pita, entregando-lhe certificado de Honra ao Mérito Cultural.
Nesses ricos momentos, os artistas SPVA/RN divulgam a literatura contemporânea potiguar, levam o escritor aos leitores, que se encantam com a oportunidade do contato com o agente da produção literária; resultando em um trabalho lúdico de incentivo à leitura e descoberta de novos talentos.
Aos alunos e a direção da escola fica registrado o parabéns da SPVA/RN, reforçando a disponibilidade de reacender a salutar parceria em 2009.

Nenhum comentário: