segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

ENTREGA DO PRÊMIO DO CONCURSO POESIA PERFORMÁTICA POTIGUAR PROMOVIDO PELO PRODUTOR DE EVENTOS POETA JOSENILDO BRASIL NA ESCOLA MUNICIPAL EMÍLIA RAMOS





A Escola Municipal Emília Ramos foi palco da entrega do I Prêmio Potiguar de Poesia Performática Poeta Josenildo Brasil, que laureou os primeiros colocados nas categorias Profissional e Amador.
Os gestores da escola, professores e alunos abraçaram com entusiasmo a solicitação do poeta Josenildo Brasil para realizar sarau na instituição em parceria com os artistas da SPVA/RN, que compareceu com grande representatividade, reafirmando a parceria com a escola e o compromisso com o incentivo à leitura, a formação de novas platéias e a descoberta de novos talentos, com o intuito de democratizar a cultura e o acesso ao bem cultural livro, direito de todos.
Alunos e professores concorreram aos prêmios em valor monetário e aos brindes de livros.
Na categoria amador, o primeiro lugar ficou com aluno da Escola Estadual União do Povo com sua obra épica e muito interessante, sendo aplaudido calorosamente pelos presentes (escola também do bairro de Cidade Nova, onde ocorreu o sarau homenageando o poeta pesquisador do repente Américo Pita no mês de novembro/08). Roseane, poeta e professora da Emília Ramos, auferiu o segundo lugar com bela e emotiva poesia para sua filha que está para nascer em breve.
Na categoria profissional, o primeiro lugar ficou com a poeta Socorro Alvarenga pela sua performance de Mamãe Noel. A segunda colocação coube a poeta Rosa Ramos Regis com seu figurino de matuta.
Foram homenageados no sarau os poetas Paulo Augusto da Silva e Pedro Grilo Neto.
Houve leituras, declamações, música e palestra sobre jornalismo.
Participaram das atividades os poetas Américo Pita e Petrônio, seu filho, que logo se ausentaram por causa do óbito da mãe do poeta, a quem homenageamos. Ainda estiveram presentes e atuantes: Arlete Santos, Jania Souza (que conduziu os trabalhos até a chegada de Josenildo Brasil).
Foi um magnífico sarau, ocorrido exatamente no dia agendado para o sarau Estação da Lira, que não ocorreu em virtude do Auto de Natal, organizado e executado pela FUNCARTE no dia 18/12/08, pois a última quinta-feira de dezembro de 2008 coincidiu com o dia 24/12/08, dedicado ao Dia de Natal.
Através da professora Graça, a SPVA/RN cumprimenta toda a equipe da Escola Municipal Emília Ramos reforçando os laços culturais e educacionais que mantêm viva a parceria entre ambas. FELIZ 2009 com muitas realizações.
Parabéns a Josenildo Brasil pela excelente iniciativa e desprendimento na realização do evento cultural, evolução do Sarau Bolo, Café e Poesia promovido em sua residência durante 03 anos, que tomou maior dimensão para 2009. Sucesso e conte com o apoio constante de todos que fazem a SPVA/RN - CULTURA COM FRATERNIDADE E SOLIDARIEDADE.

































Nenhum comentário: