sábado, 28 de junho de 2008

MENSAGENS POÉTICAS EDITADO PELO POETA ADEMAR MACEDO/RN

<<< Trova do Dia: >>>

– Roubei quinhentos sapatos, –

confessa o ladrão, sem jeito,

– e todos nada baratos,

mas todos... do pé direito... (Esses Sapatos davam certo para mim!)

(Adélia Vitória Ferreira/SP)





<<< Uma Trova de Ademar: >>>

A sogra não me suporta.

Desse mico não me poupa:

eu, bêbado, abri a porta...

fiz xixi... no guarda-roupa!

(Ademar Macedo/RN)





<<< Uma Trova Premiada: >>>

1982 > Fortaleza/CE

Tema > LIVRE > M/H.

Em geografia o Cabral

mostrou ser ignorante,

procurou a capital

do “Estado Interessante!”

(Fernando Câncio/CE)





<<< Estrofe do Dia: >>>

Inventei bicicleta a gasolina,

ensinei papagaio falar inglês,

e o cachorro latir em polonês,

fiz meu gato estudar pra medicina,

do veneno da cobra eu fiz vacina

e com ela eu matei o satanás,

ganhei duas corridas em La paz,

de muletas, venci as maratonas;

peguei todos os peixes do Amazonas

e o que é que me falta fazer mais?

(Ademar Macedo/RN)





<<< Soneto do Dia: >>>

MORRER DE RIR.



– Miguel Russowisk/SC –



Ter medo de morrer, porquê? - pergunto.

A morte é natural e tu tens medo?

A vida tem um fim e tarde ou cedo,

todo porvir comporta o seu defunto.



Embora tu não gostes deste assunto,

terás de usá-lo sempre como enredo.

A morte, eu sei, é o tema mais azedo,

que traz recheios de mistérios junto.



Eu penso assim, pois vejo em meu futuro,

um cadáver, bem morto, alegre e duro

num velório murchinho e sem cachaça.



Sinta-se mal aquele que disser

( mas hei de perdoar se for mulher):

-Morrer de rir ?!... -Meu Deus!-...não acho graça .

Nenhum comentário: