domingo, 14 de junho de 2020

POETA E CONTADORA DE HISTÓRIAS EVA POTIGUAR - REFLEXÕES



"Aprendi a reinventar. Quando a vida me trás dores, eu criou cores, quando ela adoece em pandemia, eu crio Poesia. Se ela sofre de saudades, crio horas de afetividades. Não aceito viver sem beleza, sem bondade, sem justiça social e sem esperança. Elas são os tons principais de meu caminho e quando me faltam os pés para andar, eu as uso para criar asas e voar. Nunca estou sozinha. Todos os dias tem mais gente caminhando ou voando comigo. Ontem criei esse cenário para a obra literária infantil de Junior Dalberto. Já fiz cenários para Jania Souza, José de Castro é Haroldo Mota. Todos com muita honra e gratidão. O meu quarto se tornou um "Ateliê de produção de Mundos encantados", para refletir a nossa atual realidade com mais ludicidade e positividade. É possível pintar a vida como um quadro, mesmo que se leve uma vida inteira para torná-la uma obra de Arte." - Eva Potiguar   #vivercomsaude #resiliencia #artepotiguar #evapotiguar

Jania Souza em comentário a essa postagem no facebook: "Amei suas reflexivas e profundas palavras poeta e artista multicultural Eva Guarani-Kaiowá Potiguar. Essa é a grande diferença entre a sensibilidade artística e a frieza da indiferença da ignorância. A arte transforma e revigora o espírito ao apontar novas possibilidades no existir. Muito obrigada por me conceder a honra de ter minha obra avaliada e apresentada lindamente através da sua encantadora arte. Grande beijo com minha gratidão."

Nenhum comentário: