sexta-feira, 26 de junho de 2020

HOMENAGEM AOS HERÓIS DA SAÚDE - EBOOK ORGANIZADO PELO POETA CHILENO ALFRED ASÍS

Homenaje a los héroes de la salud... http://alfredasis.cl/ASIS_MEDICOS.pdf

Nesse momento conturbado pelo COVID 19 com decretação de quarentena nos países para minimizar a contaminação e o número de vítimas fatais, os profissionais da SAÚDE e das atividades afins e ESSENCIAIS destacaram-se pelo desprendimento, comprometimento, responsabilidade e profissionalismo na linha de frente numa luta desigual com um inimigo invisível e desconhecido.

Não puderam se resguardar como os demais, que tiveram a oportunidade através do isolamento de evitar o contágio e preservar suas vidas. Apenas os incautos, muitos, menosprezaram as orientações da OMS e dos profissionais da área da saúde e, dramaticamente, perderam a vida ao terem seus corpos invadidos pelo famigerado vírus.

Desses abnegados profissionais atuantes em hospitais, emergências, ambulâncias, clínicas e outros espaços destinados ao atendimento, sepultamento, limpeza urbana, também se contaminaram e foram a óbito.

A humanidade tem uma grande dívida com esses seres de heroica atitude e ação e, uma das formas de reconhecimento e agradecimento foi a organização dessa coletânea literária de poemas intitulada "Homenagem aos heróis da saúde", idealizada pelo poeta chileno Alfred Asís na Biblioteca Pablo Neruda em Isla Negra, a quem parabenizo pelo enorme coração e por nos oportunizar uma forma de expressar nossa gratidão a esses homens e mulheres incansáveis em sua luta pela vida humana.

Minha homenagem encontra-se na página 23 e acabo de por um título: "Anjos".

Bênçãos em abundância para todos os guerreiros da saúde!


Nenhum comentário: