domingo, 10 de maio de 2020

POETA, ESCRITOR E EDITOR EMECÊ GARCIA PRESTA HOMENAGEM A SUA MÃE EM BELO POEMA NO ESTILO LITERATURA DE CORDEL

HOMENAGEM A MINHA MÃE IRACI CARDOSO GARCIA Senhora Iraci Cardoso Garcia, filha de Zé Cardoso e dona Amélia Nasceu dotada de fé No bairro de Igapó Família grande que só A maioria, mulher! Por ser a filha mais velha Das irmãs que eram sete Porém, só com um irmão Era o mais novo pivete Que o fez seu afilhado Para ser abençoado E mal nenhum acarrete. Senhor Otávio Garcia Foi então o seu marido Com quem teve nove filhos Num jardim belo e florido Que é chamado família Numa eterna virgília... Todo o mal era banido! É mulher de muita fibra Sempre trabalhou no lar Cuidando sempre dos filhos Na fé e no educar Costurava e passava Cozinhava e lavava Num eterno labutar. Presidiu Clube de Mães Viveu nos apostolados Sempre rezando pros filhos Para serem abençoados Nunca negou uma esmola Sempre tem uma sacola De pães a serem doados. Sexta-feira da Paixão É um dia bem legal Para ruma de afilhados Mais de duzentos, afinal Que vivem da velha crença E todos lhe dão a “bênça” Por esmola especial! A mulher, dona Iraci É pessoa virtuosa Acredita muito em Deus Mas, é pouco vaidosa Usa pulseira, corrente Seu perfume todos sentem Cheira igualmente uma rosa! É mãe, vó e bisavó Dona Iraci C. Garcia Rainha do nosso lar É devota de Maria A nossa Mãe de Jesus Com fé por ela conduz Muita festa e harmonia. Trabalhou incansavelmente Foi exímia costureira Zela bem pela saúde Sempre foi muito festeira Com responsabilidade Nunca foi de falsidade Pela sua vida inteira. Nossa mãe é mola mestra De toda sustentação Da nossa grande família Pela sua oração Tudo vive equilibrado Porque Deus é do seu lado Geração por geração. Minha mãe me deste a vida Parte de ti é em mim E em todos os teu filhos Desde o princípio ao fim Porque és abençoada Abençoas a nossa estrada E sempre será assim... Minha mãe, hoje é o seu dia Eis aqui o meu presente Deste filho tão distinto Porque meu coração sente O quanto amo a senhora Todo dia toda hora Mesmo quando estou ausente. Que Deus lhe conserve sempre Tal como um sinal de luz Na vida de todos nós Por Cristo Senhor Jesus Semeando sempre o amor Com todo seu esplendor Onde a fé e paz produz. Sendo o seu aniversário Só um presente do céu Pode alegrar a sua alma De quão transparente véu Porque Deus me deu a verve Com o dom de quem escreve Sem receio de ser réu... Homanageio a senhora Nas linhas deste papel Eu te dou este presente Com meu coração fiel Por tudo que for sagrado E por Deus abençoado Eis meu folheto em cordel!!! 03/02/2010

2 comentários:

LIVRA RIA DE TUDO disse...

Fico muito grato, amiga minha, poetisa, por partilhar deste teu universo poético repleto de tantas estrelas cintilantes na arte de poetizar! Valeu!

Jania Souza disse...

Grata Amigo, por comentar. Fico feliz que tenhas apreciado. Abraço