quarta-feira, 13 de maio de 2020

13 DE MAIO - DOIS GRANDES ACONTECIMENTOS: ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA NO BRASIL E APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA ÀS TRÊS CRIANÇAS




 No livro "Pingos de Momento" à página 94, há o poema intitulado "Centenário de Fátima".

Sua primeira estrofe:

Em Fátima as flores materializam lágrimas
Gotas peroladas no nácar da dor
Debulham-se na esperança da defesa
Fluida do peito da Virgem Maria
Zelosa Mãe de toda criatura
(...)

Tive a oportunidade de visitar esse belo lugar repleto de histórias e fé. Conhecer as casas das crianças agraciadas com a missão da divulgação da mensagem. Não foi fácil para elas, tão jovens, sem recursos e sem conhecer as artimanhas da existência terrena. Contudo, uma força maior as guiou na concretude do propósito de anunciar as visões das visitas em datas programadas. Essas aparições levaram a uma peregrinação de fiéis de todas as partes do mundo a Fátima em Portugal. Fui na peregrinação de Monsenhor Lucas à Terra Santa com mamãe e minha filha, o encerramento das visitações ocorreu no Santuário. Antes, estivemos em Israel e em um pedaço da Palestina, na Itália no Vaticano, Roma, Assis, Lanciane, nas obras de Pio e Santuário de São Miguel Arcanjo. Uma viagem emocionante e inesquecível que recomendo após quarentena. Por isso, unamos nossas preces para pedir a mediação da Mãe de Jesus junto ao seu Filho para interceder ao Pai para o término desse flagelo do covid 19.

O livro "Pingos de Momento" encontra-se a venda nos sites:

www.editorab3s.com

www:editoradelicatta.com.br

www.morebooks.shop



Para uma reflexão sobre a crueldade da escravatura, da discriminação racial e da violência do machismo, encontra-se no site www.amazon.com o e-book "A Sinhazinha e o Escravo" da autoria de Jania Souza.

Brevemente o livro físico estará a venda no site www.editorab3s.com onde encontra-se o whatsapp do editor-livreiro Bruno Obos

Um trecho do livro para degustação:

"Seus olhos se cruzaram e um fogo percorreu o corpo de forma eletrizante, de cada um deles. Sorriram instintivamente, encantados um com o outro. Ele de lá, ela cá em cima. Separados por um grande espaço vazio, símbolo invisível da distância que os afastava por causa dos preconceitos erguidos em torno das relações entre os seres humanos naquela época." 

Nenhum comentário: