domingo, 15 de maio de 2011

SOLENIDADE DE POSSE DA DIRETORIA DA SPVA/RN PARA O BIÊNIO 2011/12

A POETA ROSA RAMOS REGIS AO LADO DO POETA JOSÉ ACACI LEVOU SEU ABRAÇO E POESIA PARA COMEMORAR COM O POETA M. C. GARCIA E COM A POETA VILMACI VIANA E DEMAIS CONFRADES E CONFREIRAS


POETA E FILÓSOFO MAURÍCIO CARDOSO GARCIA, PRESIDENTE SPVA/RN
*





Em clima de alegria e fraternidade, lareira no outono potiguar, a poeta e escritora Vilmaci Viana, a nossa querida Vivi, recebeu ontem, dia: 14/05/2011, no salão nobre do Edifício Portinari, localizado à Avenida Amintas Barros, Lagoa Nova, cidade de Natal no estado do Rio Grande do Norte, região Nordeste do Brasil, para a solenidade de posse da Diretoria da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte – SPVA/RN, biênio 2011-12. Momento em que também foi comemorado o aniversário da bela e talentosa anfitriã.
Os convidados deleitaram-se com os acordes do músico e compositor Carlos Valença até às 18h, quando a Mestra do Cerimonial, Vilmaci Viana, iniciou o protocolo da posse, antes leu mensagens dos sócios além fronteiras: poeta Dr. Carlos Morais Santos (Lisboa/Portugal); poeta Ceicinha Câmara (Portugal) e poeta Clevane Pessoa (Belo Horizonte/MG-Brasil).
A mesa foi formada pela Presidente da Comissão Eleitoral, poeta Arlete Santos, que redigiu a Ata de Posse para registro em Cartório de Notas como reza a Lei Cível brasileira; pela Presidenta Geralda Efigênia Macedo, que se despediu com belo e emocionado discurso, relatando suas realizações e agradecendo o apoio de todos os associados e parceiros, parabenizando com seu apoio à nova gestão presidida pelo poeta, filósofo e escritor Maurício Cardoso Garcia, que no seu primeiro pronunciamento, ressaltou o prazer e a vontade de realizar ações de engrandecimento para a entidade cultural sem fins lucrativos, que tem por princípios congregar poetas, escritores e artistas para divulgá-los, difundir suas obras, descobrir novos talentos, incentivar à leitura, fortalecer a identidade cultural potiguar através de lançamento de livros, saraus, recitais, palestras, concursos, seminários em escolas, faculdades, universidades, associações comunitárias, bibliotecas, hospitais, praças e demais espaços públicos disponíveis para a divulgação e para a formação de platéia. Ao final da fala, foi apresentada a Diretoria SPVA/RN – BIÊNIO 2011/12, que posou para foto histórica.
PRESIDENTE: Maurício Cardoso Garcia
VICE: Sebastião Bezerra

1º. SECRETÁRIO: Roberto Noir
2º. SECRETÁRIO: Evaldo

1º. TESOUREIRO: Edivan Santos
2º. TESOUREIRO: Geralda Efigênia de Macedo

DIREÇÃO DE EVENTOS: Arlete Santos/ Deth Haak

CONSELHO FISCAL: Pedro Grilo/ Jania Souza/ Alzeh Freitas










*
As associadas e poetas Maria do Céo e Cíntia Gushinken foram homenageadas com botom da entidade, idealizado pelo poeta prof. Janilson Dias de Oliveira e entregue a época da posse da diretoria presidida por Geralda Efigênia, sendo instituído como honraria da entidade para seus participantes.

A anfitriã e poeta Vilmaci Viana assinou sua ficha de inscrição na SPVA/RN ladeada por Geralda Efigênia, M. C. Garcia e o vice, Tião Bezerra. Em seguida, o escritor e poeta Mário Damasceno, convidado do atual Presidente, também assinou sua ficha de adesão à entidade cultural.
Jania Souza cumprimentou a atenta e participativa platéia, parabenizando a gestão de Geralda Efigênia e a de Maurício Cardoso Garcia, que inicia-se, colocando-se a disposição da nova, para contribuir no que for necessário. Aproveitou para lembrar a programação do V FESTIVAL INTERNACIONAL PALABRA EN EL MUNDO, movimento internacional pela valorização da palavra como instrumento construtor da paz, em que a SPVA/RN é parceira. Sua coordenação geral internacional é exercida pelos membros a seguir, para conhecimento:
Tito Alvarado (presidente honorario Proyecto Cultural Sur) pcsur@aei.caGabriel Impaglione (director Revista Isla Negra) poesia@argentina.comAlex Pausides (presidente Festival Internacional de Poesía de La Habana) proyectosurcuba@uneac.co.cuCarolina Orozco (Responsable del blog oficial del Festival) pcsur-nc@colombia.com- Festival integrante de la Red Nuestra América de Festivales Internacionales de Poesía-blogger:http://palabraenelmundo.blogspot.com/space: http://festivalpalabraenelmundo.spaces.live.com/
Acrescentando que os inscritos receberão certificados e seus nomes e obras serão enviados para a organização geral a cargo de Tito Alvarado, que registrará nos anais do V FESTIVAL INTERNACIONAL PALABRAS EN EL MUNDO. São mais de 130 países participantes. Ao término de sua fala, declama de sua autoria o poema “Onde está o Amor?
O poeta Acaci leu cordel de sua autoria e informou sua participação no Congresso Nacional de Folclore. Também comunicou sobre o lançamento de seu livro em diversos municípios potiguares. Parabéns ao grande poeta Acaci, que leva longe sua poesia e a do povo da sua gleba.
Cada poeta presente levou sua mensagem de confiança e colaboração, todos imbuídos do sentimento de união na poesia.
Cantou parabéns à Vivi, ladeada pelo seu esposo Genival e sua bela filha Anabelle. Em seguida foi servido saboroso coquetel, revigorando as forças e os talentos para a continuidade do Sarau Festivo. Obrigada a Vivi, por proporcionar à SPVA momentos tão encantadores repletos de talentos e solenidade exigidos pela ocasião ímpar.


POETA GERALDA EFIGÊNIA, PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER DA SPVA/RN







M. C. GARCIA, SEBASTIÃO BEZERRA, EVALDO, ROBERTO NOIR, EDVAN SANTO, GERALDA EFIGÊNIA, ARLETE SANTOS, ALZER FREITAS, JANIA SOUZA - DIRETORIA SPVA/RN 2011-12






POETA NEZINHO E SUA MAIS PRECIOSA OBRA






CANTORA LECY E ESPOSO, ZÉ LUIS, ESCRITOR E POETA






POETAS JANIA SOUZA E RIZOLETE FERNANDES






ROSE E CLÁUDIO, CASAL DE RONDÔNIA - ESCRITOR E PALESTRANTE













POETA ARLETE SANTOS LAVRA ATA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA







VIVI E LUCINDA, ESPECIALISTA EM HOLÍSTICA E CORDELISTA







POETA ALZÊH FREITAS PRESENTEA VIVI COM NOSSA SENHORA DA PAZ










POETA CINTIA GUSHINKEN RECEBE BOTOM DAS MÃOS DO POETA JANILSON DIAS DE OLIVEIRA, IDEALIZADOR DA COMENDA








POETA VILMACI VIANA ASSINA FICHA DE ASSOCIADO DA SPVA/RN CERCADA PELO VICE SEBASTIAO, GERALDA EFIGÊNIA (EX-PRESIDENTE) E MAURÍCIO CARDOSO GARCIA, ATUAL PRESIDENTE DA ENTIDADE CULTURA
























ESCRITOR MÁRIO DAMASCENO ASSOCIA-SE À SPVA/RN PRESIDENTE M. C. GARCIA ENTREGA BROCHE - COMENDA SPVA/RN À POETA MARIA DO CÉO, ORGULHOSA DA SUA HONRARIA

















BRINDE DE SEBASTIÃO BEZERRA, VICE; DA ATIVISTA CULTURAL OZANY E DO PRESIDENTE M. C. GARCIA






CANTOR E MÚSICO CARLOS VALENÇA SEMPRE ENCANTANDO COM SEU FINO REPERTÓRIO





CARLOS VALENÇA E SEU PARCEIRO MUSICAL E DE COMPOSIÇÕES, POETA JOSÉ ACACI






VIVI RECEBI OBRA DA AUTORIA DE ROBERTO NOIR "LES FEMMES"






VIVI ENCERRA EVENTO AGRADECENDO A PRESENÇA DE TODOS COM SUAS EMOCIONADAS PALAVRAS



Nenhum comentário: