sábado, 26 de junho de 2010

CIRANDA POÉTICA, HOJE, 26/06/10, NA E E WINSTON CHURCHILL

Presidente da Academia Feminina de Letras e do Memorial da Mulher, escritora Zelma Furtado; Pedro Grilo Neto, ícone cultural potiguar e Jania Souza
Presidente SPVA/RN, professora e poeta, Geralda Efigênia
Presença SPVA/RN no Espaço Cultural Canto do Mangue. Esposa de Nenem Arengueiro, Nezinho ao lado de cantor lírico e de Auzêh Freitas, Primeira Secretária da entidade cultural.

Haverá nessa encantadora tarde de sábado junino, mais uma interessante e movimentada Ciranda Poética às 17h na Escola Estadual Winston Churchill, da Avenida Rio Branco, no centro da cidade de Natal.

O evento é promovido pela SPVA/RN, desde abril de 1999, e está aberto à participação do público natalense e aos visitantes da cidade, fortalecendo o turismo cultural tão marcante na europa e em outras cidades brasileiras.

Os artistas encontram-se para declamar seus novos trabalhos, ler poemas de outros autores, cantar músicas autorais ou de outro artista, contar causos e anedotas, compartilhar mensagens, alegrias e, também, sofrimento em busca de solidariedade. É um momento dedicado à confraternização espiritual através da arte. Os visitantes também podem realizar interveções artísticas.

No sábado, que passou, houve uma predominância de apresentações musicais que tocaram os sensíveis artistas em suas apresentações individuais e coletivas.

Xico Seridó cantou da autoria de Antônio Marcos a belíssima melodia "Saudade, eu vou ter sempre por você". Leu "Tempo x Pensamento" de Krisnamute e de sua autoria, declamou e cantou, "Gaiola Gostosa de se Viver" dedicada ao Brasil.

Evaldo declamou o poema autoral "Feliz" e "Memória" de Carlos Drumond de Andrade.

Emmanoel Iohanan esteve presente para a abertura, mas teve que se ausentar antes de sua apresentação, contudo levou seu abraço aos presentes.

Jesuína Wanderley cantou as obras musicais "Impossível" de Rogaciano Leite e "Perfídia" do Trio Irakitan, segundo sua informação, acompanhada ao violão pelo musicista e poeta Américo Pita.

Márcio Roberto Paulo do Nascimento declamou Cruz e Sousa, "Poema da Agonia" e de sua autoria "Donzela Barroca".

José Acaci ao violão, tocou e interpretou "Sabiá" de Humberto Teixeira, acompanhado por Xico Seridó na flauta e com coro dos presentes. Ainda apresentou a música "Saga do Amazonas" de Vital Farias, uma preciosidade. Também fez fundo musical para todas as demais apresentações, emprestando novo colorido ao cenário lírico.

Pedro Grilo Neto apresentou sua tela com técnica óleo sobre tela, intitulada "Solar Bela Vista", obra pertencente ao acervo de sua autoria, ainda em execução, "Natal de Ontem e de Hoje", patrocinada pela Fundação José Augusto, que integrará o acervo do Instituto Histórico e Geográfico do RN. Declamou sua última produção poética, "Ficha Limpa".

Rosa Ramos Regis leu suas obras mais recentes "Viva SPVA" e "Anoitecer Poético". Foi homenageada pelo poeta Américo Pita, que leu seu cordel "Lampião ainda é Vivo no Coração do Nordeste", primeiro lugar em concurso no Maranhão.

Zenildo César apresentou de sua autoria, os poemas "Seio Hipocritamente Materno" e "Verdade".

Américo Pita ao violão cantou "Ontem ao Luar" de Catulo da Paixão Cearense em dueto com o poema "Alicerce do Mundo" de autoria de Jania Souza. Produção idealizada e dirigida pelo referido poeta.

Hilda Furacão, coordenadora do evento nesse sábado, participou também das declamações, homenageando o poeta Álvares de Azevedo em seu poema "Pensamentos Dela".

Encerrando a tocante Ciranda Poética, Jesuína Wanderley cantou "Jangadeiro", acompanhada pelo virtuoso Américo Pita.

Essa é uma pequena mostra da programação recheada com muita emoção, harmonia e auto astral na Ciranda Poética aos sábados, dirigida pela SPVA/RN. Você é um dos seus convidados para somar emoções e sorrisos.

Um comentário:

Fulvio Ribeiro disse...

Jania...
Olá quanto tempo que eu não passo aqui.
Seu espaço continua perfeito, Perfeito.
Parabéns..!!!
Grande abraço.