sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

TREM DA CULTURA INSPIROU O POETA EMMANOEL

A LOCOMOTIVA DA MINHA VIDA
(Por: Emmanoel Iohanan*)


PIUÍÍÍ! PIUÍÍÍ! PIUÍÍÍ!
Lá vem ela fumegando, apressada!
Cortando o tempo e o espaço,
Rompendo barreiras,
Vencendo obstáculos,
Para alcançar o seu destino final!

Assim, segue a locomotiva da minha vida,
Sem perder a esperança de alcançar,
Antes de chegar a estação final,
Os sonhos que acalanta desde os tempos Pueris em sua cidade berço
De singelas e de pacatas lembranças!...

PIUÍÍÍ! PIUÍÍÍ! PIUÍÍÍ!
Lá vem ela fumegando, apressada!
Trazendo como carga
Vagões lotados de esperança, de amor
E cheios de muitas expectativas
Para uma vida melhor
E repleta de realizações e prosperidades!...


PIUIIÍ! PIUÍÍÍ! PIUÍÍÍ!
E vai seguindo o seu caminho com bravura e Destimidez, a locomotiva,
Varando o tempo e alicerçando o seu Construir!
Abrindo veredas e retirando as pedras e os Espinhos que a impedem de seguir!...

PIUIIÍ! PIUÍÍÍ! PIUÍÍÍ!
Lá vem ela fumegando, rompendo barreiras, Abrindo caminhos, varando o tempo e o Espaço... lá vem ela, a locomotiva da minha vida!

A estação final se aproxima e ela segue...
PIUIIÍ! PIUÍÍÍ! PIUÍÍÍ!...
Enquanto ela não chega, vou alimentando os Meus sonhos e a minha esperança!

*Emmanoel Iohanan é Poeta Popular Potiguar, Membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN – SPVA / RN, Cônsul dos Poetas Del Mundo Z / L Natal-RN, Ativista Cultural, Compositor e Militante Político Social.
Contato: 9174-8178 / E-mail: iohananpoeta@yahoo.com.br

Natal / RN, 13 de fevereiro de 2009.

Nenhum comentário: