quarta-feira, 24 de agosto de 2022

REDE SEM FRONTEIRAS NA 92a. FEIRA DO LIVRO DE LISBOA - EU PARTICIPO!




Pelo terceiro ano, a Rede Sem Fronteiras capitaneada por sua presidente a jornalista e escritora Dyandreia Portugal com excelente equipe estará com estande D92 na Feira do Livro de Lisboa,  confiram algumas informações da equipe de divulgação:

De 25 de agosto a 11 de setembro, o Parque Eduardo VII, em Lisboa, Portugal, voltará a receber o maior evento dedicado a promover a literatura lusófona e fomentar o gosto pela leitura: A Feira do Livro de Lisboa.

Na ocasião, será celebrado o 92º aniversário do evento, que contará com a participação de mais de 140 expositores (10 a mais do que em 2021), distribuídos por 340 pavilhões (20 a mais do que na última edição), os quais trarão à Feira mais de 700 marcas editoriais, sendo esperados mais de meio milhão de visitantes. “Isso exigiu uma reorganização do espaço, que obrigou a um esforço de produção logístico extraordinariamente complexo”, disse o presidente da Associação Portuguesa de
Editores e Livreiros – APEL (organizadora do evento), Sr. Pedro Sobral.

A Feira do Livro de Lisboa terá, este ano, um novo novo conceito, com pavilhões/estandes renovados, mais participantes, numa edição que promete ser mais sustentável e pensada
para novos leitores, sendo a maior edição de todos os tempos.

Novidades

Nesta edição, uma das novidades é o destaque que será dado à Ucrânia como país convidado. Um espaço especial para um país em sofrimento. Será disponibilizado um expositor da feira à Ucrânia, para potencializar a literatura e os autores ucranianos.

Marcado por uma total renovação, com novos pavilhões e novas praças, o maior evento do livro e da leitura aposta num novo conceito estético e funcional, consciente da pegada ecológica e do impacto ambiental que tem na cidade, permitindo, assim, ganhos substanciais face às anteriores edições.

Mais do que um espaço para compra de livros, trata-se, também, de um espaço de lazer e convívio, englobado numa extensa programação cultural com autores nacionais e internacionais.

Destaque

A Rede Sem Fronteiras, mais uma vez, fomentando, divulgando e promovendo escritores além-fronteiras, participará do evento em que, com um estande próprio, apresentará as produções literárias de escritores brasileiros e lusófonos. Sua localização: Zona Laranja – Nascente 3 – Pavilhão: D92

O destaque, este ano, será para os convidados de honra deste ano do pavilhão da Rede Sem
Fronteiras são três Autores Homenageados: Marta Santos, de Angola; Carlos Cardoso,
de São Tomé e Príncipe; e Lagartixa Okonhoko Npasmadu, de Guiné-Bissau.

Nenhum comentário: