domingo, 26 de dezembro de 2021

O PÃO - POEMA DA AUTORIA DE ROBERTO LIMA DE SOUZADO, POETA, ESCRITOR, MÚSICO, COMPOSITOR, PRESIDIU A FUNCARTE E A UBERN

 Aos queridos confrades e confreiras da UBE/RN, dedico este poema, “O PÃO”, como símbolo dos meus votos de prosperidade neste Natal, com as bênçãos de amor e Felicidade do Menino Deus a se derramar no ano novo. forte abraço.


O PÃO


                                                            Roberto Lima


Tenho, nas mãos, este pão,

O pão bendito dos bem-aventurados,

Dos que se sabem famintos e serão saciados

Na sua alma e no coração.

Louvo este pão que pousa nas mãos dos pobres

E faz o dia adormecer em paz!


Tenho, nas mãos, o pão que é ungido 

pelo suor de quantos o semearam,

Pelo labor dos que o produziram,

E abençoado pela alegria de tantos que rendem graças,

Os felizes que dele se alimentam.


Levo comigo este pão sagrado, que é fardo luminoso

Da poesia que nutre a minha alma,

Da música que Ilumina os meus ouvidos,

E do silêncio que me desperta a paz do espírito

E faz florescer a canção do novo dia.


Clamo pelos ainda famintos!

Canto pelos benditos que se saciaram,

Choro pelos que vivem a existência distraída,

Os que não ouvem a canção do tempo e da luz,

Nem sabem nunca que sentem fome deste pão.


Bendigo o pão sagrado pela melodia que toca o amor,

O imenso amor que nasceu pequeno,

E que, na dança da partilha, se doa pleno

Fazendo ecoar a esplêndida harmonia da canção da vida.

                                                            

                                                            Natal no natal de 2021

Nenhum comentário: