sexta-feira, 18 de junho de 2021

YOANA NUNES RECOMENDA MEU AVÔ DE JANIA SOUZA PARA SEUS ALUNOS DO SEXTO ANO


 

Yoana Nunes, professora e mediadora de leitura da Escola Municipal Augusto Severo em Parnamirim/RN recebeu o livro de Jania Souza - Flores, laranja, pimenta, raízes em andanças contemplado no Edital 011/2020 da Fundação José Augusto, Lei Aldir Blanc.

Compartilhou com seus alunos do sexto ano o poema Meu avô para os motivar a falar através de texto minimalista dos seus. Uma excelente forma intertextual de despertar sentimentos afetivos e a narração desses nos leitores mirins.

A escola participa da Rede Rio de Leitura coordenada pela assessora da Biblioteca Municipal RômuloWanderley, Angélica Fernandes, que contatou com a Presidente da UBE/RN - escritora Tereza Custódio e solicitou algumas doações da coletânea Contos e Crônicas da entidade contempladas no referido edital, sendo prontamente atendida pela Editora B3S de Bruno Obos em visita à biblioteca com a autora Jania Souza.

O resultado da visita já pode ser apreciado nesse interessante trabalho da mediadora de leitura e professora Yoana Nunes.

O livro chegando ao leitor.


 


Nenhum comentário: