segunda-feira, 21 de junho de 2021

JORNALISTA AILTON MEDEIROS NA FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO


Foto Bruno Obos durante entrega da doação como contrapartida do Edital 09/2020 FJA, Lei Aldir Blanc dos livros Pioneiras e O jumentinho Abel


Com o competente jornalista Ailton Medeiros, coordenador do Edital 09/2020 - Fundação José Augusto do Estado do Rio Grande do Norte - Lei Aldir Blanc, nos jardins da entidade situada à Rua Jundiaí no bairro de Tirol na cidade de Natal/RN

A primeira vez que encontrei o jornalista Ailton Medeiros foi em novembro de 2007, quando divulgava meu primeiro livro de poemas intitulado Rua descalça. Na ocasião, ele me entrevistou e fez uma matéria para o Jornal de Hoje (não se encontra mais em atividade).

A entrevista foi agendada pelo poeta e presidente da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN - SPVA/RN, jornalista Paulo Augusto, que muito me incentivou na seara literária.

Volto a encontrar o gentleman Ailton Medeiros em dezembro de 2020 no gabinete do Diretor da FJA, poeta Crispiniano Neto. Com a atenção de sempre, atendeu-me com presteza, solucionando minhas questões quanto aos trâmites do edital.

Aceitou registrar esse momento tão importante para mim, em que consegui publicar meu 19o. livro: O jumentinho Abel através do Prêmio de Literatura Infantojuvenil Carolina Wanderley através do selo Editora B3S  e o meu 20o. livro: Pioneiras pelo Prêmio de Literatura Nísia Floresta da Fundação Cultural José Augusto através do mesmo selo.

Muito obrigada, Ailton Medeiros e a toda equipe da FJA na pessoa de seu presidente, poeta Crispiniano Neto, que se desdobraram para que a execução da Lei Aldir Blanc fosse esse magnífico sucesso no RN com o apoio da Governadora Fátima Bezerra e demais secretarias.

O Livro e a Cultura agradecem!!!


 

 

Nenhum comentário: