quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

ESCRITORA, POETA E REVISORA ANCHELA NO FACEBOOK APRESENTA LIVROS DE JANIA SOUZA - SUAS PALAVRAS





 Jania, COEDUC, literatura Jania e eu nos conhecemos há muito tempo. Pelos idos de 1978, fomos monitoras da mesma disciplina, Metodologia da Ciência, na UFRN, embora fizéssemos cursos distintos. Na verdade, éramos três- ela, eu e Ângela Paiva, que se tornaria reitora da instituição. O professor responsável pelos estudos e ações do trio era José Eduardo Moura. As meninas eram ótimas, eu apenas sobrevivia a tanta lógica e argumentos. Depois voltei a ter muita proximidade com Jania devido a um projeto lindo que envolveu muitos dos amigos que tenho até hoje: a Escola Coooerativa- COEDUC. Participamos da criação da escola por causa de nossos filhos, mas depois me tornei professora de Língua Portuguesa do colégio e ela foi presidente da cooperativa mantenedora. A leitura, seja em forma de poesia, peças teatrais, contação de histórias, era o foco principal da COEDUC. Vários dos nossos alunos se tornaram escritores, e aqui estamos também nós duas, escrevendo sempre e valorizando a literatura de nossa terra. Obrigada, Jania! 


 * Os dois livros abaixo recebi ontem pelo Correio.

Nenhum comentário: