quinta-feira, 28 de novembro de 2019

MERCADO DE LAJES NO ESPAÇO CULTURAL DO GERALDO ADMINISTRADO PELA SUA FILHA E ESCRITORA VITÓRIA, ALAMPEANA. PROGRAMAÇÃO PÓS V FLILAJES. ANIMADA MANHÃ COM APRESENTAÇÕES, MÚSICA, DANÇA, DECLAMAÇÕES, CANTO, CAUSOS E ABOIO CANTADO PELO VAQUEIRO MARCELINO. FICOU REGISTRADO NA HISTÓRIA.

Equipe de organização do V FLILAJES coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, executada por Lena com colaboração de Vitória e Nevolândia; alampeanas presididas pela escritora Flauzineide Moura; Casa do Cordel com o poeta Abaeté; músico Dudé Viana; brincante Buíu e equipe; professor IF Ninho; professores; alunos; músicos; vereadores e o Prefeito Marcão; convidados e apreciadores participaram da homenagem ao espaço cultural Geraldo no Mercado de Lajes prestada pela Câmara Municipal de Vereadores após o encerramento do festival literário que já ocorre há cinco anos e mobiliza todo o município da zona rural a urbana. Escolas municipais e estaduais; alunos, professores e gestores; inclusive as famílias em uma grandiosa festa de celebração à leitura, à escrita, ao entrosamento educacional e lúdico com o livro e a palavra em toda a sua plenitude, quer seja lida, falada ou interpretada por canais vários, comi apresentações, contação de histórias, desenhos, encenação e outros.

O importante é o sucesso obtido com os resultados revelados nos palcos espalhados pela cidade e na confraternização da palavra.

Parabéns à Lajes e toda a população beneficiada com a iniciativa geradora de progresso e desenvolvimento!

Nenhum comentário: