Foi uma agradável viagem de Natal ao nosso destino. Ponto de encontro com as crianças para falar sobre meus livros infantis e contarmos maravilhosas histórias.
Enquanto a paisagem, verde e bela, em virtude das precipitações de chuva na Primavera, podia -se conversar sobre diversos assuntos com predominânciade Literatura.
Ao chegarmos à ESCOLA, fomos conduzidos por formosos jardins entre as duas alas de salas de aula. Pude observar uma quantidade de espécies variadas de flores e plantas. Fiquei maravilhada com a sensibilidade dos planejadores dos jardins, que mais tarde, soube se tratar da ideia, execução, carinho e dedicação dos professores, que possibilitam um espaço privilegiado para as crianças.
Passamos por uma área destinada ao cultivo de hortaliças. Enfim, deparamo-nos com o enorme espaço, destinado às atividades esportivas e culturais. A quadra. Essa encontrava-se repleta de alunos muito educados e tranquilos com seus professores, aguardando as surpresas, que seriam oferecidas pelas apresentações. Então a magia aconteceu, mesmo sem a necessidadede de se abrir as cortinas.
Daluzinha Avlis é a escolhida para o primeiro espetáculo. A contação de histórias traz a presença do dileto público a Felicidade e seus companheiros. Os alunos mergulham na fábula e participam ativamente, quando solicitadas com aplausos, respostas, participação e o brilho peculiar a idade. A sinergia naturalmente acontece na interação com o público e a mensagem é compartilhada com amor.
Falo sobre meus livros: O DIA em que o boi falou; O Menino e o Cavalo; Nossa Morada; A abelhinha Jurema e O Jovem Lenhador e o Violão
Ritinha Catita conta sobre Monteiro Lobato, Emília, a sapeca boneca de pano do Sítio do Pica-pau Amarelo
Daluzinha Avlis e sua magia
O Mestre de Cerimônias
Os companheiros da Felicidade
Esse sorriso é do Diretor da escola e fotógrafo oficial do evento, que nos acolheu tão bem. Cedeu seus registros fotográficos para divulgação. De camiseta rajada, Janderley, professor e escritor do Polo SPVARN no município
Nenhum comentário:
Postar um comentário