quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ESCOLA MUNICIPAL DINARTE DE MEDEIROS MARIZ EM BREJINHO RECEBE O POLO SPVARN DO MUNICÍPIO PARA COMEMORAR O DIA DA CRIANÇA E O DIA DOS PROFESSORES EM ANIMADA FESTA LITERÁRIA COM POETAS, ESCRITORES, CONTADORES DE HISTÓRIAS E APRESENTAÇÕES TEATRAIS NA SEGUNDA- FEIRA, 14/10/19. FOI UM ENCANTO PARA TODOS. PARABÉNS EQUIPE PEDAGÓGICA PELA ORGANIZAÇÃO!




 Logo cedo, tocou o celular para avisar que o carro da Prefeitura de Brejinho/RN chegaria em minha residência para me apanhar e conduzir-me com as contadoras de Histórias Daluzinha Avlis e Ritinha Catita para conversar performaticamente com os alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dinarte de Medeiros Mariz.

Foi uma agradável viagem de Natal ao nosso destino. Ponto de encontro com as crianças para falar sobre meus livros infantis e contarmos maravilhosas histórias.

Enquanto a paisagem, verde e bela, em virtude das precipitações de chuva na Primavera, podia -se conversar sobre diversos assuntos com predominânciade Literatura.

Ao chegarmos à ESCOLA, fomos conduzidos por formosos jardins entre as duas alas de salas de aula. Pude observar uma quantidade de espécies variadas de flores e plantas. Fiquei maravilhada com a sensibilidade dos planejadores dos jardins, que mais tarde, soube se tratar da ideia, execução, carinho e dedicação dos professores, que possibilitam um espaço privilegiado para as crianças.

Passamos por uma área destinada ao cultivo de hortaliças. Enfim, deparamo-nos com o enorme espaço, destinado às atividades esportivas e culturais. A quadra. Essa encontrava-se repleta de alunos muito educados e tranquilos com seus professores, aguardando as surpresas, que seriam oferecidas pelas apresentações. Então a magia aconteceu, mesmo sem a necessidadede de se abrir as cortinas.

Daluzinha Avlis é a escolhida para o primeiro espetáculo. A contação de histórias traz a presença do dileto público a Felicidade e seus companheiros. Os alunos mergulham na fábula e participam ativamente, quando solicitadas com aplausos, respostas, participação e o brilho peculiar a idade. A sinergia naturalmente acontece na interação com o público e a mensagem é compartilhada com amor.






 Falo sobre meus livros: O DIA em que o boi falou; O Menino e o Cavalo; Nossa Morada; A abelhinha Jurema e O Jovem Lenhador e o Violão


 Ritinha Catita conta sobre Monteiro Lobato, Emília, a sapeca boneca de pano do Sítio do Pica-pau Amarelo



 Daluzinha Avlis e sua magia


 O Mestre de Cerimônias

 Os companheiros da Felicidade





Esse sorriso é do Diretor da escola e fotógrafo oficial do evento, que nos acolheu tão bem. Cedeu seus registros fotográficos para divulgação. De camiseta rajada, Janderley, professor e escritor do Polo SPVARN no município




Nenhum comentário: