sábado, 24 de agosto de 2019

XIII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ RECEBE JANIA SOUZA NO ESTANDE DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE ESCRITORES PRESIDIDA PELO COMPETENTE ESCRITOR E EDITOR DA LUA AZUL EDIÇÕES, SILAS FALCÃO


 Com o anfitrião, Silas Falcão, Presidente da Associação Cearense de Escritores - A.C.E.

 Com a Poeta Rosa Firmo após autografar "Em horas vagas

 Durante palestra "A Escrita como Ferramenta de Transformação" ao lado da escritora e poeta Eurismar Mendes

 Após troca de livros e autógrafos com direito à bate papo e troca de experiências com os poetas escritores: Renato Pessoa; Rosa Firmo; Maílson Furtado (Prêmio Jabuti Livro do Ano - 2018) e Silas Falcão

 Com a esposa de Maílson Furtado

 Lançando as obras: Antologia Literária Sem Fronteiras pelo Mundo, vol 4 e A  Arte de ser Mulher, organizadas por Dyandreia Portugal, com as coautoras Grecianny Cordeiro e Edinalva Oliveira, Presidente da AJEB/CE, na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará no Centro de Eventos de Fortaleza no estande da Associação Cearense de Escritores no dia 23 de agosto

 Com Eurismar Mendes, Luciene, amiga, Maria de Fátima Tavares da Silva, Rosa Firmo, Grecianny Cordeiro e a amiga poeta 

 Escritora e Presidente da Academia Feminina de Letras do Ceará, Clara Mêda

Entre amigas


A convite da escritora, poeta e artista plástica cearense Rosa Firmo, fui recebida pela Associação Cearense de Escritores, presidida por Silas Falcão, para proferir a palestra "A Escrita como Ferramenta de Transformação" e autografar minhas obras no dia 23 de agosto, uma sexta-feira, em seu estande na Bienal do CE.

Aceitei prontamente o convite e integrei-me a Caravana de Escritores do RN, organizada por Aluízio Mathias em Natal.

Tive que me antecipar à caravana em função da palestra e fui recepcionada com muito carinho às 17:30h, no estande por Rosa Firmo e Silas Falcão.

Fui conhecendo os associados e convidados e começamos os autógrafos e troca de livros.

Maílson Furtado, poeta, escritor, ator e ganhador do Livro do Ano 2018 do Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, autografou para mim "à cidade" e autografei para ele, "Em horas vagas", vencedor do Prêmio Internacional de Literatura Cora Coralina, na categoria Livro de Contos 2018 promovido pela ZL Books Portugal/Brasil e o Prêmio Talentos Helvetia 2018, na Suíça. O poema "à cidade" é de uma profundidade e riqueza metafórica encantadora do início ao fim. Além de revelar uma paisagem pincelada na matéria palpável da geografia humana e bucólica da realidade, evidenciando o sentimento e a emoção, que brotam do espírito. Aplausos! Com admiração.

Renato Pessoa, uma das mais novas revelações na poesia cearense, é escritor, professor e filósofo, autor da Lua Azul Edições de Silas Falcão e autografou sua excelente obra "O Homem do último dia do mundo", fiquei encantada com a obra do expoente poético do Ceará para o mundo.

Da minha agente em terras cearenses, Rosa Firmo, recebi as obras: Veredas do Outono; O Poeta do Salgado e o livro de Dimas Macedo, Novos Lavrenses Ilustres.

O Vice-presidente da A.C.E., advogado, escritor e poeta, José Rubens Venceslau Silva presentrou-me com o seu excelente livro Pássaros Neófitos, publicado pela ACE Edições e a coletânea, organizada por Nanda Góis e Maria Leides Araujo sob o título Academia por Elas, recebi autografado das mãos da coautora, poeta e advogada, Maria de Fátima Tavares da Silva.

Foi um bate papo muito agradável pela receptividade dos ouvintes que interagiram amavelmente com contribuições valiosas. Vou despedir-me do Ceará com o coração repleto de boas lembranças das novas amizades firmadas.

Da Caravana dos Escritores do RN, estiveram presentes: Damião Gomes, Andréia Braz, Tereza Custodio e Sebastião.

Reencontrei as amigas e escritoras Grecianny Cordeiro e Elinalva Oliveira, Presidente da AJEB/CE.

Aos demais presentes e convidados, agradeço a atenção e troca de experiências na pessoa da escritora Eudismar Mendes e na de Rosa Morena. Sintam -se abraçados.


Nenhum comentário: