quinta-feira, 1 de agosto de 2019

BARDALLOS COM INSURGÊNCIAS POÉTICAS, ESPECIAL JANIA SOUZA


 Enfim cheguei ao Bardarllos Restaurante e Bar do artista e agitador cultural Lula Belmonte. Espaço gastronômico e de resistência cultural no Centro Histórico da cidade de Natal.

Ponto de encontro de poetas, escritores, músicos, cantores, bailarinos, artistas visuais e da dramaturgia.

Além de acolher a palavra e a luta das minorias, dentre as quais destaco mulheres, LGBT, negros e outros seguimentos.

Através do encantador convite do Sarau Insurgências Poéticas idealizado e mantido pelos competentes empreendedores da Literatura, poetas Marina Rabelo e Thiago Medeiros, para ser a homenageada dessa edição de 31 de julho, coincidentemente o Dia do Orgasmo. Natural e sensual momento para discorrer a palavra em todas as suas extensões.

Senti-me imensamente feliz em poder participar e apreciar o verso nascido em minha matéria e espírito ser declamado por outra possante energia.

Com esse feito, privilegiaram-me os poetas parceiros na SPVA/RN, poetas Eva Potiguar, Célia Bombom, Weid Sousa e Andréia Braz ( revisora do meu livro de poemas, Pingos de Momento, lançado na ocasião e que teve poemas declamados).





Com a Professora e Coordenadora do Fórum Estadual do Livro e da Leitura, Do Carmo


Com o poeta, filósofo e professor Roberto Noir


Com a brilhante cantora de Jazz e MPB, Sâmela Barros e o baxista Pedro. Voz espetacular no estilo Black, aqueceu a noite no aconchego do BARDALLOS entre os quadros que contam a história do restaurante e do seu proprietário e a Exposição Visual de FAlvez com excelentes obras.



Com a revisora de Pingos de Momento, Andréia Braz e sua amiga, a simpática professora de Língua Portuguesa Verônica. Essa agradável jovem convidou-me para conhecer sua turma de alunos. Aceitei prontamente.







As amigas, Verônica e Andréia Braz


Com o poeta Marcos Alvarenga, parente do famoso Alvarenga Peixoto da bandeira mineira, lançará brevemente seu livro de poemas aqui em Natal. Andréia Braz, também, é sua revisora.


O Jovem estudante de Jornalismo e, também, poeta, Tiago Silva fez-se  presente ao Bardallos para prestigiar a autora e demais artistas da bela noite cultural.

Nenhum comentário: