sexta-feira, 2 de agosto de 2019

LANÇAMENTO DA OBRA "PINGOS DE MOMENTO" NO BARDALLOS DURANTE EDIÇÃO DE JULHO DO SARAU INSURGÊNCIAS POÉTICAS, ESPECIAL JANIA SOUZA - FOTOS DA POETA EVA POTIGUAR


Composição de Weid Sousa, foto Eva Potiguar


Com o poeta, cantor e artista plástico Weid Sousa



Com a Dra. Eva Potiguar



Apresentação da cantora de Jazz Sâmela Ramos e Pedro. Espetacular! Vale a pena ser apreciado.


Eva Potiguar, autógrafo e Do Carmo, Coordenadora do Fórum Estadual do Livro e da Leitura



Criadores e executores do Sarau Insurgências Poéticas, Poetas Thiago Medeiros e Marina Rabelo, agora itinerante pela cidade com o fito de dinamizar e difundir a poética pelos diferentes bairros da cidade, levando um poeta "in loco" com sua obra, balé, música e pintura, além das performances poéticas.

Minhas felicitações à essa eficiente equipe por permitir ao potiguar ter acesso democrático à produção artística. Longa vida. Precisa-se de mais iniciativas nesse sentido.

Sou admiradora desse grupo e sei da sua luta para veiculação de suas obras e do próprio sarau.




Dança coreografada por Roseane. Um número de balé contemporâneo. Belo e sensível como a artista. Flores!



Não podia sair, sem declamar, melhor ler, um poema. Ficaria frustrada caso não realizasse esse ato que alimenta minha alma. Assim, ao concluírem-se as apresentações, o poeta anfitrião Thiago Medeiros, ao lado da sua sócia, a poeta e arquiteta Marina Rabelo, convidou-me para o meu momento de agradecimento, no qual pude falar do meu contentamento em ser convidada pelo Sarau Insurgências Poéticas, uma marca já em nossa cidade com um estilo característico de vanguarda e linguagens e, logicamente, explorando todas as vertentes artísticas como a bailarina Roseane, que faz parte do grupo de empreendedores e a cantora de Jazz Sâmela Ramos e o baixista Pedro. Pude ressaltar a importância para a cultura local do espaço Bardallos, Restaurante e Bar de propriedade de uma das figuras artísticas mais emblemáticas da cidade de Natal, Lula Belmont, que muito honra a classe de trabalhadores da arte por seu engajamento na difícil trincheira de batalha por políticas públicas e manter vivo sonhos e ideais, para não deixar fenecer o Centro Histórico. Natal tem vida cultural, sim. E o visitante pode circular por suas ruas, avenidas e praças e encontrar o espírito da cidade em espaços dedicados à mostra da arte produzida pelos papa-jerimuns de excelente qualidade.

Declamei de minha autoria "Hilariante Travesti", publicado em meu primeiro livro "Rua descalça", editado pela Editora Bagaço de forma independente em 2007 e que foi traduzido e publicado em 2014 pela Editorial Argenta na Argentina, Buenos Aires.



A charmosíssima poeta e atriz declamadora Célia Bombom em selfie mostrando os amigos e companheiros SPVA/RN. No palco, ela arrasa com os corações e as emoções por sua impostação de voz, profunda e grave, com ritmo e precisão aveludada. Prende a atenção da plateia a partir do primeiro suspiro com um forte carisma enfeitiçador. Meu agradecimento com efusivos aplausos, querida Bombom.



Com a bela e talentosa Eva Potiguar


Grandes poetas e performances. Deram-me a honra de pôr suas linguagens artísticas em meus poemas, que brevemente poderão ser apreciados em vídeos no youtube.com no canal de Carlinhos e no meu. Eles são incansáveis, vivem a arte poética e encontram-se em toda parte. Eles fazem a SPVA/RN - Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte, fundada em 12 de junho de 1997, são: Eva Potiguar, a dama; Junior Dalberto, escritor e ator; Weid Sousa, poeta, artista plástico e cantor dentre outras atividades. Gratidão pela oportunidade concedida ao meu trabalho. Vocês são inquestionavelmente maravilhosos!


A Poetisa dos Ventos, Deth Haak, esteve presente com amigos, após apresentação do evento Tico Costa no TCP. À essa mulher e poeta fabulosa, minha admiração e aplauso com meu carinho de fã e minha amizade.

Nenhum comentário: