domingo, 12 de maio de 2019

AS MULHERES, MÃES DE ALMA E MÃES DE VENTRE, MERECEM NOSSAS ORAÇÕES E POEMAS. FELIZ DIA DAS MÃES!


Orações e Poemas às Mães

Jania Souza

Mãe, esse ser sublime
Que aceita enorme
Responsabilidade
De parir, de criar
E educar esse ser
Denominado filho.

Ao despertar Rosa
No jardim do mundo
Lança seu coração
Sem armadura
Ao encontro das
Venturas e desventuras
Engatilhadas nas escolhas
Transformadoras
Dos seus sonhos e ideais
Embalantes do ser
Mais precioso
Que veio pisar esse chão
Através do seu ventre
Através do carinho de sua mão.

Sempre pronta a estar e seguir
Ao seu lado
Em qualquer que seja
A situação.

Mãe, amor incondicional
Merece aplausos
Embora não seja artista
Merece poemas e orações
Pela sua grandiosa missão
Assumida sem entendimento
Das dificuldades que há na trilha
Desse árduo caminho de ser mãe.

Homens e mulheres devem gratidão
A esse gigante corajoso
Vestido em um suave corpo de mulher
Que lhes deu o direito à vida.








Esta máquina pertence ao Museu do Vaqueiro, localizado na estrada que conduz à Lagoa de Bonfim. Ela me trouxe a lembrança de minha avó Joana, que costurava em uma semelhante, quando eu era criança e, na qual, aprendi a costurar ainda em minha infância. A minha amada avó, meu coração, por ser duas vezes mãe e por me ensinar seus conhecimentos e contar muitas histórias para meu encantamento com a literatura. 

Saudações às Mães!

Nenhum comentário: