sábado, 30 de maio de 2015

CAFÉ LITERÁRIO NA LIVRARIA NOBEL DA SALGADO FILHO

 CARLÃO DE SOUSA AUTOGRAFA PARA JANIA SOUZA
A BRILHANTE POETA ANCHELA MONTE, PARTICIPANTE DA MESA DO CAFÉ LITERÁRIO COM JANIA E O POETA MARCOS MEDEIROS

Fotos do meu amigo poeta fotógrafo Evaldo. Obrigada!

Cheguei sem planejar. Encantei-me com a surpresa da mesa. Minha amiga e poeta, Anchela Monte, que admiro a anos pela fluência e leveza nos versos e na prosa. Tenho sua Trama. Além de amiga, foi mestre de meus pimpolos. Meu coração.

Carlão de Souza conheço os textos críticos do Jornal Tribuna do Norte. Sou assinante. Não dar para ler todo dia, mas aprecio principalmente o bloco da cultura. Atualiza-me. Encontro Nirvaldete Ferreira (Nivha Ferreira), Lívio Oliveira, Dácio Galvão, Nelson Patriota, Érica Nesi, Yuno Silva, outros e Carlos de Sousa com sua crítica literária. Gostei da surpresa de conhecê-lo pessoalmente e seu trabalho na mesa do Café Literário.

Aldo Lopes trouxe o seu romance e a complexidade da sua trama. Revelando os bastidores da sua criação e o amadurecimento até a concretização na publicação.

Muito interessante a apropriação de vivências diferentes que vem enriquecer com ideias, sugestões implícitas e inconscientes lançadas na troca de experiências e intercâmbio do labor literário no Café Literários das 5a. feiras na Nobel da Salgado Filho conduzido pelo gentil e inteligente Thiago Gonzaga sempre preocupado com seu ofício de pesquisador dos autores potiguares com o apoio estrutural do escritor Aluízio Azevedo Dantas.

Nenhum comentário: