sábado, 12 de fevereiro de 2011

HOMENAGEM DA POETA LÚCIA HELENA PEREIRA AO ENCANTAMENTO DO PADRE JOSHUA

EU TE QUERO EM TEU VERSO D´OURO, EM TROCA DE UM POEMA DE COBRE.




DEDICADO AO PADRE JOSHUA QUE SUBIU NUMA ESTRELA CADENTE E NUNCA MAIS VOLTOU.



NA MELANCOLIA DO MEU OLHAR, O MEU EXÍLIO DE MIM!





EU TE QUERO EM TEU VERSO D´OURO, EM TROCA DE UM POEMA DE COBRE.
Lúcia Helena Pereira


E não te quero nesse olhar compadecido cospindo raios em minha pele e minha alma.
Tu te escondeste numa grande nuvem, naquela estrela feita de esperanças vadias.

Fiquei em meu exílio. Sem lágrimas...dores me abraçando.
Sequer consigo lembrar tua voz, mas o gesto eternizou-se,
Nessa tua linda mão, tocando a leveza do meu ser.

Eu te quero naquele verso d´ouro enquanto te ofereço um poema de cobre,
Nobre, raro, feito de luz e estrelas,
Palavras doces, sabores mil, como pitangas perfumadas!

Há tanto tempo te espero...queria te entregar a minha sombra,
Varrer os vestígios todos e acender um lampião vermelho,
Naquela cabana coberta do lume das estrelas.

Eu nem te posso, nem te alcanço...tudo tão distante!
Resta a tua mão escondida em minha solidão,
Num gesto tão de amor!

Eu te quero em teu verso de ouro
Só para enfeitar o meu poema de cobre,
Nota musical inaudivel, sussurros, queixumes
E te elevas mais e mais, sem alcançares o chão...


Psiu, Joshua! Sou tua noiva...ainda te espero




Fonte:
www.outraseoutras.blogspot.com
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nenhum comentário: