sábado, 5 de fevereiro de 2011

MENSAGENS POÉTICAS - EDIÇÃO DO POETA ADEMAR MACEDO

<<<>>>
Maria anda bem vestida.
Dizem que faz quase nada.
Tem roupas caras... que vida!
Mas, só trabalha pelada.
(Nilton Manoel/SP)


<<<>>>
Eu e o sapo temos tosca
maneira de encher o papo:
feliz, ele engole mosca
e, eu, à força, engulo sapo.
(José Lucas de Barros/RN)


<<<>>>
2000 > Ribeirão Preto/SP
Tema > PREGUIÇA > 1º Lugar.
Preguiça assim, minha gente,
só a do Chico Messias,
que “pra” morrer de repente
demorou quarenta dias!
(Manoel Nahas Neto/SP)


<<<>>>
QUE CORNO QUE NADA!

(Chico de Sousa/PB)

Um cientista me disse
que estava já convencido
que ser corno só ruim
para quem é inibido;
chifre ficou foi para o homem
o boi usa de atrevido.

Pesquisando sobre chifre
fiquei bastante contente,
descobri que esse troço
não existe, felizmente;
isso é coisa que a mulher
põe na cabeça da gente.


<<<>>>
Política era a vizinha
que permutou por Brasília,
todos empregos que tinha,
menos o bolsa família!
(Ademar Macedo/RN)


<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Quando a mulher do vizinho
cruza contigo na rua,
diz o demônio baixinho...
– esta é melhor do que a tua...
(Durval Mendonça/RJ)


<<<>>>
Acertei na Mega Sena,
e, como pensei, proponho:
Vou contratar quem eu quero,
meu viver será risonho!
A riqueza é uma parada...
Acordei, fiquei sem nada,
tudo não passou de um sonho!
(Djalma Mota/RN)


<<<>>>
MACHEZA.
– Francisco Macedo/RN –

Na minha casa é a “Lei Chico de Brito”,
a mulher tem que ouvir e até saber,
que será, sempre meu, o último grito
e em verdade, ela tem que obedecer.

Ela diz: - Vá comprar um frango frito,
eu grito logo, vou, mas vou comer.
– tu não come, eu paguei e tenho dito!
Apelo e berro, vou, mas, sem correr.

Se ela quiser ou não, é sempre assim,
pois comigo não tem tempo ruim...
Pois, se é para gritar, eu sou mais eu.

E todo mundo sabe que é verdade,
para eu manter a minha autoridade
Lá em casa, o último grito é sempre o meu.

Nenhum comentário: