quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MENSAGENS POÉTICAS, EDIÇÃO DO POETA ADEMAR MACEDO


<<<>>>

"No ano que vem" - diz o povo -
"tudo vai ser diferente",
sem perceber que o Ano Novo
começa dentro da gente!

(Renata Paccola/SP)





<<<>>>

Moribundo o Ano velho
murmura dizendo ao novo;
preserve nosso evangelho:
dê nova esperança ao povo.
(Manoel Dantas/RN)





<<<>>>

2002 > Garibaldi/RS

Tema > Natal > M/E

Natal: volte a ser criança,

colocando – em profusão –

sapatinhos de esperança...

na janela da ilusão!

(Regina Célia de Andrade/RJ)





<<<>>>

Eu desejo aos Trovadores,

mesmo em medalha de bronze

o pódio dos vencedores

agora em 2011!!!

(Ademar Macedo/RN)





...E Suas Trovas Ficaram:

É Natal! A casa cheia

e a família reunida

no amor de Deus faz a ceia,

dividindo o pão da vida!

(Vera Maria Bastos/MG)





<<<>>>

Estou rogando a Jesus,

o Cordeiro de Belém,

para que o ano dois mil e onze

não deixe triste ninguém

e, no seu itinerário,

renovando o calendário,

renove os homens também.

(José Lucas de Barros/RN)





<<<>>>

JURAMENTO.



– Darly O. Barros/SP –



Antes que o sol desponte e, em ouro puro,
se faça sobre a areia e sobre o mar,
a perscrutar o manto claro-escuro
da via-láctea, quase a despertar,

ao ano que começa agora, eu juro,
em vala funda as mágoas soterrar;
quero de todo, novo o meu futuro
e nele as mágoas não terão lugar!

Cumprindo a jura feita, renovado,
começo dando as costas ao passado
e dele, enfim liberto, abrindo os braços,

sorvendo do ouro desse sol nascente,
com alma nova, vou seguindo em frente,
como se desse os meus primeiros passos...

Nenhum comentário: