quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Campanha Educativa: Blitz Sobre Emissão Veicular



Natal/RN, 07 de dezembro de 2010.
Caros amigos,
Foi um sucesso a reunião da Associação dos Ciclistas do RN, em Mossoró. Agradecemos ao Sr. João Sabino, pela utilização da sala Maria Zeferina no Hotel Sabino Palace e aos vários veículos de comunicação que divulgaram a nossa 1ª reunião da ACIRN na cidade. Contamos com a presença de mais de vinte pessoas ligadas ao ciclismo e de usuários comuns que usam a bicicleta como um veículo de transporte e lazer.
Convite
A OnG Baobá, convida a todos para participar da “Blitz educativa sobre emissão gasosa veicular”, com o objetivo na promoção da saúde, educação ambiental e principalmente informar aos proprietários de veículos como minimizar os efeitos das emissões gasosas. São parceiros desta iniciativa as seguintes instituições: CPRE, Detran, Semob, Ibama, Idema, UFRN, IFRN, Associação de Ciclistas do RN, Federação de Ciclismo do RN, Bicicletada Natal, Rapadura Bike, Bike Tirol, Ciclistas em Movimento, Aspoan, SOS Ponta Negra, ACT e Evetech.
Data e Local
Dia 09 de dezembro, quinta-feira, das 7 às 8 horas, na Av. Roberto Freire, defronte ao supermercado Extra, sentido centro.
Sobre a reunião em Mossoró
Destacamos a presença de Vagno Jesus Miranda, presidente da Associação dos Ciclistas de Mossoró; Alex Polary, articulador do blog Ciclistas de Mossoró; Alice Leite de Melo, destaque na categoria feminina de ciclismo de estrada; Albevan Douglas e Francisco Silva, da cidade de Baraunas, destaques do ciclismo de Mossoró; o poeta Antônio Francisco da Academia de Literatura de Cordel; Thalles Chaves articulador cultural; Gustavo Luz produtor cultural; Michelli Fábia da Cia Pão Doce de Teatro entre outros presentes.
Volta no RN
Entre as principais pautas apresentadas foram discutidas: a comissão de articulação com a nova governadora Sra. Rosalba Ciarlini sobre a implantação do plano cicloviário para o RN; os Grupos de ciclistas da região; a volta do RN com Benilton Lima; os incentivos para as corridas de rua e de longa distância.
Documentários
Antes de começar a reunião foram exibidos os documentário: “Ecociclo” de Haroldo Mota e “O Poeta e a Bicicleta” de Thalles Chaves, Gustavo Luz e Toinha Lopes que foram bastantes aplaudidos.
Macau
Ficou agendado que a próxima reunião da ACIRN, será na cidade de Macau, entre os dias 08 ou 09 de janeiro de 2011. A presença de um grupo de ciclistas da cidade de Mossoró presente no 1º Passeio Ciclístico da Zona Norte, em Natal/RN, que acontecerá no dia 19 de dezembro. No final, foram distribuídas camisas das lojas Real Ciclo, Ciclotec e cartão com fotografias da OnG Baobá para os presentes.
Hotéis
Os participantes do 1º Passeio Ciclístico da Zona Norte, no dia 19 de dezembro, estarão concorrendo aos sorteios para um final de semana nos mais diversos ensolarados recantos da magnífica costa litorânia do estado, nos seguintes hotéis: Marina Tibau do Sul; Vip Praia Hotel, em Ponta Negra; Pousada Casa de Taipa, em São Miguel do Gostoso; Pousada da Dalva em Galinhos e na Pousada do Élio em Diogo Lopes.
Compras e Almoço
Também estarão participando do sorteio do vale compras no valor de duzentos reais no supermercado Nordestão e cinco almoços com direito a um acompanhante no Restaurante Vegetariano Nativos em Natal.
Bicicleta
Há duas bicicletas da loja Real Ciclo, para sorteio, em 19 de dezembro. Além de outras premiações/sorteios.
Leia
Reportagem no Diário de Natal
Matéria da jornalista Erta Souza, publicada no dia 06 de dezembro, domingo, sobre a necessidade de implantação de ciclovias na cidade, no qual os associados da ACIRN participaram.
Sacolas Plásticas, 40% redução em 2014
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) firmou pacto setorial com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) para reduzir em 30% as sacolas plásticas nas lojas de todo o país até 2013 e 40% até 2014, tendo como base os números de produção de 2010, que até agora estão estimados em aproximadamente 14 bilhões. A meta está no Plano Abras de Ação Sustentável - 2011, que dedica um capítulo especial para as ações de redução do consumo de sacolas plásticas. Informe-se no endereço:
http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&idEstrutura=8&codigo=6350

E-mails Recebidos

VII Tour Mato Grosso de Ciclismo Olímpico 2010
O ciclismo do Mato Grosso fecha o ano de 2010, com nove títulos nacionais, no Ranking Brasileiro de 2010, da CBC. Foram seis conquistas no Cross Country Olímpico e três na modalidade do Ciclismo Olímpico. Em nível nacional, completam a lista dos melhores do país, o atleta, da categoria Sub-23, André do Prado (Rosário Oeste), que termina o ano na 3ª colocação. Na categoria Sub-30, o grande campeão nacional Francisco da Silva (Acorizal). Na categoria Infanto-juvenil, o grande campeão brasileiro, foi Lucas Rebeque (Rosário Oeste). Na categoria Juvenil, o campeão nacional Sandro Espessoto (Rosário Oeste). Atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangara da Serra, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Primavera do Leste, Campo Verde, Rosário Oeste, Rondonópolis e Acorizal, além de ciclistas do Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Distrito Federal, tomaram parte da competição. Com um clima seco, os atletas sofreram muito durante a competição. Com um ritmo elevado, os atletas buscavam uma maneira mais fácil de decidir a competição. No km 50 da Rodovia do Manso, os atletas fizeram o retorno e a competição, ganhou em velocidades e emoção. Com uma forte arrancada final (sprint), o grande vencedor geral foi Diego Pedroso (Cáceres). Nesta competição também foram conhecidos os campeões do XXX Ranking Mato-grossense de Ciclismo Olimpico. Na categoria Elite, o campeão foi André do Prado (Rosário Oeste), na categoria Júnior, o campeão foi Railson Matheus (Rosário Oeste). Na categoria Sub-30, o grande campeão foi Marcelo Menezes (Tangara da Serra), pela categoria Infanto-juvenil, o grande campeão foi Lucas Rebeque (Rosário Oeste), pela categoria Juvenil, o campeão foi Jeferson Taques (Cuiabá), pela categoria Máster 30-34, o grande campeão foi Clemilson Ramires (Cuiabá), pela categoria Máster 35-39, o grande campeão foi Ribamar de Oliveira (Acorizal), na categoria Máster 40-44, o grande campeão foi Divan da Silva (Cuiabá). A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Sec. De Estado de Esportes. Realização e promoção da Federação Mato-Grossense de Ciclismo, supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo. Informações pelo fone (65) 9284 8833 e e-mail http://mail.uol.com.br/compose?to=fmtcmtb@gmail.com
Manoel Lima
...................
A Debulha - Primeira Semana Acadêmica de Design da UFRN.
Apresenta o Design e as realizações dos alunos do curso de Design Bacharelado da UFRN para a sociedade acadêmica e interessados em geral.
Data: 14 a 18 de Dezembro de 2010
Local: DEART - Departamento de Artes da UFRN
Presença de profissionais que já trabalham com Design em Natal, além de gerar várias discussões acerca do Design, através de atividades dinâmicas (oficinas), palestras, mesas redondas, mostra de vídeos e exposição de trabalhos. A Debulha pretende trazer maior qualificação e inspiração para os participantes do evento.
Informações debulhadesign.com
Igor - UFRN
............................

Atenciosamente,

Haroldo Mota

Nenhum comentário: