domingo, 25 de janeiro de 2009

III PRÊMIO DE POESIA DO SINDSAUDE/RN 2008

No dia 22/01/09, quinta-feira, o Sindicato dos Funcionários da Saúde RN entregou a premiação aos vencedores do III CONCURSO DE POESIA DO SINDSAUDE/RN em homenagem aos 18 anos da entidade. O resultado foi revelado na sede social, momento em que Daíres declamou sua poesia "Idílio", classificada em segundo lugar. Na oportunidade, foi anunciado que a entrega da premiação aos vencedores seria no auditório da sede na Avenida Rio Branco às 18h do dia 22.
A presidenta Sônia Godeiro fez a abertura da solenidade convidando os jurados, poeta e jornalista Paulo Augusto da Silva e a poeta e artista plástica Jania Souza para comporem a mesa. Paulo falou sobre a premiação e os critérios do concurso, saudando o SINDSAUDE pela luta em prol do funcionalismo da Saúde e da importância do concurso e da retomada do Jornal Poesiativa. Jania Souza parabenizou a iniciativa e agradeceu pelo convite que muito a honrou em nome da SPVA/RN, convidando os participantes a visitarem a entidade como forma de fortalecer o interesse pela literatura. Fez a chamada dos vencedores para receberem a premiação e apresentarem a plateia a obra participante classificada. Por motivo superior, o jurado, poeta e produtor cultural, Josenildo Brasil não pode está presente a premiação. Foi um momento emocionante e significativo com a Diretoria do SINDSAUDE, que participou ativamente da programação, principalmente nas pessoas de Wilson e Rafael.
Michael Magno de Mossoró/RN auferiu o primeiro lugar. Daíres da unidade do bairro de Felipe Camarão ficou com o segundo lugar e Guadalupe, aposentada do SUS, classificou-se em terceiro lugar. Os três primeiros colocados receberam premiação no valor de um salário mínimo e a confirmação da publicação de uma obra com o resultado dos três concursos, informação de primeira mão dada pela Presidenta do SINDSAUDE, Sônia Godeiro. Comunicação que aumentou a felicidade dos ganhadores.
Foram entregues cinco menções honrosas, encontrando-se presentes Benício; Sósestes e Graça.
Após as declamações e fotos, foi servido um saboroso café com direito a bolo de macaxeira e chocolate. Uma gostosura poética para o paladar. Algumas fotos do momento.

As poesias classificadas encontram-se divulgadas na página na internet do SINDISAUDE










2 comentários:

Anônimo disse...

Poque a folha principal do sindsaude estar sem comunicação, agente quer saber de algumas coisas sobre o funcionário, vocês estão privando agente disso também!procuramos informações ai vocês não dão, nós pagamos e termos direito OK!!!

Anônimo disse...

Faz um favor porque só o pessoal desta região ai que tem direito as coisas que sindicato oferece, por exemplo, os kuiosque já estão tudo cheio do pessoal dair, e as outras regiões?? todos pagam do mesmo jeito, vocês deve avisar as outras regiões o que nós termos direito ou não, só o voto que entereça a vocÇes!!