quarta-feira, 25 de setembro de 2024

SPVARN EM DEFESA DA POETA CÉLIA MELO - BOMBOM, SOLIDARIEDADE AO LEGADO ARTÍSTICO



Nós que fazemos a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte vimos manifestar solidariedade ao legado artístico e cultural da confreira Célia Melo que, ao que tomamos ciência, recentemente, foi contratada para fazer uma performance artística em um vídeo que circula em Parnamirim, com um roteiro previamente elaborado pela empresa contratante e, por isso, está sendo atacada nas redes. 


É importante mencionar que, na história da arte brasileira, artistas são apontados ou perseguidos, principalmente quando entregam para o público uma performance construída com humor e isso ainda se intensifica quando a entrega é feita por uma mulher. 


Célia Melo é um exemplo de ser humano, pessoa de caráter inquestionável, importante militante pela causas das mulheres, dentre outras causas. Sua arte, para nós,  sempre foi extensão do que acredita: posiciona-se contra a violência, o racismo e qualquer forma de preconceito e, nitidamente, está engajada em campanhas educativas, tais como Outubro Rosa, Setembro Amarelo, entre outras. Sua contribuição pode ser vista no cinema, no teatro; também na produção de cordel e poesia. 


No cargo de Coordenadora de Eventos da SPVA/RN, sempre tratou com respeito e afeto confrades, confreiras e público. Nunca houve um só motivo para pôr em questionamento a sua índole. E é diante de tudo isso, que lembramos: apenas árvores boas levam pedradas. E Bombom, até que se prove o contrário,  é boa em tudo o que faz. 


Logo, prestamos a nossa solidariedade ao trabalho artístico e cultural da poeta e ativista Célia Melo, nossa @celia_bombom . Confreira, você é uma árvore boa que dá muitos frutos. Portanto, voe!  Que sua arte alcance muitos outros patamares. A arte é livre e você é de e da luta.


Pela arte e cultura #tmj Bombom!

https://www.instagram.com/reel/DAUhBdINChE/?igsh=eGNnazJqdGI2Z2Fk

Um comentário:

Anônimo disse...

Todo carinho e todo apoio a Célia Melo, conhecida entre nós como Bombom. Até o nome dela é doce! Seu caráter e atitudes são irretocaveis! Nunca a vimos envolvida em nada de denigrisse sua imagem ou a do próximo.
À Célia Melo Bombom todo meu amor, respeito e gratidão pelo excelente ser humano que é. Para mim é uma honra tê-la como amiga e companheira das causas literárias e culturais.

Ozany Gomes