domingo, 1 de setembro de 2024

MINHAS MEMÓRIAS, DE AGRICULTOR E PESCADOR A PREFEITO DE JOÃO LOURENÇO NETO - LANÇAMENTO


O emocionante livro autobiográfico do professor aposentado João Lourenço Neto - Minhas Memórias, de agricultor e pescador a prefeito teve lançamento em grande evento no espaço de recepções Nísia Garden na sexta-feira, 30 de agosto, à noite, na cidade de Nísia Floesta-RN. 

Segundo depoimento de sua esposa, a obra foi gestada durante a pandemia da Covid-19, quando o autor ficou recluso em sua residência. 

A professora Sheila Nascimento foi responsável pela digitação do texto.

O livro narra a história de superação de vida do autor a partir do seu nascimento em uma família humilde, que muitas vezes não tinha como se alimentar no dia a dia. Sua força vinha da fé, da honestidade e da valorização da dignidade e da honra no lar.

Com sua sensibilidade, logo cedo, Seu João percebeu que tinha que mudar essa situação de penúria e tomou a decisão de encontrar o caminho através da confiança em Deus, nos estudos e em seu trabalho. 

Minhas Memórias, de agricultor e pescador a prefeito chega através do Selo Editora B3S, responsável pelo projeto editorial e gráfico, inclusive capa.

Conta com apresentação da escritora Jania Souza, que representou a editora no lançamento e foi encarregada pela abertura do evento falando sobre obra e autor.


Jania Souza e o autor João Lourenço Neto seguram o livro Minhas Memórias, de agricultor e pescador a prefeito 

Presenças prestigiam o autor em noite de palavra e confraternização 



O neto prestou tocante homenagem ao avô escritor 



Fala da professora Sheila Nascimento, digitadora do texto e homenageada

Fala do vereador 

Oração da irmã 

Bênção da obra pelo padre, que foi aluno de João Lourenço Neto


Homenagem da sobrinha 


Fala da vereadora 

Homenagem de sua esposa 

Discurso do escritor João Lourenço Neto 




Autógrafos 














Após a fala do autobiografado, ele iniciou os autógrafos para familiares, amigos, conterrâneos e admiradores, enquanto servia-se guloseimas e coquetel sem álcool aos seletos convidados 

Nossas felicitações ao autor e votos de muito sucesso na divulgação de sua autobiografia com exemplo de superação principalmente às novas gerações numa demonstração de de impossível não existe e a felicidade é um presente para aqueles que a buscam.

Aplausos por sua vida e obra João Lourenço Neto, escritor do livro autobiográfico 
Minhas Memórias, de agricultor e pescador a prefeito.


8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Lourenço.Que momentos maravilhosos! Foi lindo o lançamento do seu livro não foi possível está presente mas tenho o maior prazer de acompanhar com muita atenção tudo que aconteceu durante o evento.Vc merce alcançar mais um capítulo maravilhoso da sua vida. Que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Parabéns João Lourenço

JOSE disse...

Parabéns meu amigo, João Lourenço infelizmente não pude comparecer a essa festa tão bonita e antes de tudo merecida. Sua trajetória incetiva ao povo simples a acreditar em si mesmo.

Anônimo disse...

Que felicidade fazer parte desse momento tão lindo e emocionante, és merecedor de suas conquistas, Deus te abençoe sempre

Anônimo disse...

Parabéns meu Irmão, você é um grande exemplo de homem público, por ter zelo pelos valores da honradez, honestidade e caráter.

Anônimo disse...

Boa noite meu querido parabéns por mais uma vitória que deus te abençoe sempre vc e sua família

Edvaldo Henrique Dias disse...

Meu eterno professor e amigo, foi um prazer estar presente nesse seu momento de glória e realização. Você é uma pessoa iluminada e merece todos os discursos emocionantes daquela noite.
Que Deus te conceda muitos anos de vida e sabedoria, para que ela seja semeada pelo mundo à fora.
O seu pedido de colaboração na sua obra literária me encheu de alegria. Hoje me sinto honrado por minha singela colaboração.
Parabéns por se tornar eterno e levar meu nome junto no seu primeiro de muitos livros com a permissão de Deus.

Anônimo disse...

Parabéns meu amigo Ex Prefeito João Lourenço por nós contar sua trajetória e memórias de pescador a prefeito. Não pude estar presente no lancamento mais vou ler logo mais