sábado, 15 de maio de 2021

MEDIADORAS DE LEITURA RECEBEM DOAÇÃO DE 181 LIVROS PARA CRIANÇAS DE 03 A 10 ANOS EM PARNAMIRIM E SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN





Mediadoras de leitura, Neriane Rodrigues da Silva (77 alunos) e Rosiane Rodrigues da Silva Fideles (100 alunos) da Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva em São José de Mipibu/RN e a mediadora de leitura Luciene Rodrigues da Silva (145 alunos) na Escola Municipal Professora Irene Soares em Parnamirim/RN receberam doações de livros adquiridos pelo Edital 011/2020 e 09/2020 da Fundação José Augusto através da Lei Aldir Blanc entregues pelo proponente Bruno Sérgio, representante da Editora B3S, contemplados na Chamada Pública de Apoio Emergencial à Cultura durante a pandemia no dia 06 de maio de 2021 pela manhã. Encontrava-se presente na atividade de entrega das obras a autora Jania Souza.

Os livros serão presenteados às crianças nas faixas etárias compreendidas entre os 3 anos e 10 anos de idade em ação de incentivo à leitura nesse momento de distanciamento social e afastamento dos alunos da sala de aula. Será um momento único na vida desses leitores infantis que não têm acesso ao produto livro por causa da baixa renda familiar. Essas obras significam para o público beneficiado o contato real com o livro de qualidade produzido para encantar o leitor de qualquer idade e arrebatá-los para o mundo mágico da leitura em sua casa com seus familiares. Possibilitará o desenvolvimento da valorização desse importante companheiro de todas as horas e grande agente de transformação individual, humana, social, política, científica e tecnológica.

A mediadora de leitura Neriane declarou que atende às crianças pelo canal do YouTube onde motiva o interesse dos leitores através de performances, sorteios de livros e interação na rede social nesse crítico instante de enfrentamento à pandemia e ao isolamento. Elas são mediadoras em escolas municipais na região metropolitana de Natal.

Além dos livros contemplados nos editais públicos, a Editora B3S, sensibilizada e partícipe no desenvolvimento do lúdico da leitura, doou outros títulos do seu catálogo para motivar as crianças nessa área de desenvolvimento individual e coletivo.  




Entrega de 50 exemplares do livro infantil O Jovem Lenhador e o Violão ganhador do Prêmio de Melhor Livro Educacional de 2019 promovido pela ZL Books - Brasil/Portugal. Foi lançado também na Feira Internacional do Livro de Guadalajara no México e na Feira do Livro de Lisboa 2020. Agora vai encantar as crianças em Parnamirim e São José de Mipibu através da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Estado do Rio Grande do Norte e o Governo Federal. 




Nas mãos da mediadora de leitura Neriane, o livro infantil Magnólia, a besourinha perfumada da autora Jania Souza, edição esgotada

 

O livro infantil O Jumentinho Abel da autora Jania Souza contemplado no Edital 09/2020 da Fundação José Augusto através da Lei Aldir Blanc no Prêmio Infantil Carolina Wanderley 2020 recebido pela mediadora de leitura Neriane para serem entregues as suas crianças e alunos da Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal .



O livro infantil O susto da Joaninha da autora Rosa Regis com ilustrações de Bruno Obos e contemplado no Edital 011/2020 da Fundação José Augusto, Lei Aldir Blanc na proposta de projeto editorial da Editora B3S




Proponente Bruno Sérgio, representante da Editora B3S, durante entrega de doação de livros contemplados no Edital 011/2020 - FJA - Lei Aldir Blanc para serem distribuídos com leitores mirins de 3 a 10 anos pelas mediadoras de leitura de escolas municipais na região metropolitana de Natal.


RELAÇÃO DOS LIVROS DOADOS:

Título/autor                                                                      Quantidade       

A abelhinha Jurema/Jania Souza                                           30
Cordel para Capistrano de Abreu/Marcos Campos               10 (Lei Aldir Blanc Edital 09/2020-FJA)
O jumentinho Abel/Jania Souza                                            10
O Jovem Lenhador e o Violão/Jania Souza                           50 (Lei Aldir Blanc Edital 011/2020-FJA)
O Jovem Lenhador e o Violão/Jania Souza                           10
O susto da Joaninha/Rosa Regis                                            10 (Lei Aldir Blanc Edital 011/2020-FJA)
O menino e o cavalo/Jania Souza                                          20
Nossa morada/Jania Souza                                                    20   
O dia em que o boi falou/Jania Souza                                   20
Magnólia, a besourinha perfumada/Jania Souza                   01

TOTAL                                                                                181




BOA LEITURA!!!!!!

LIVROS, A FERRAMENTA DA TRANSFORMAÇÃO HUMANA!!!!!



Nenhum comentário: