sábado, 29 de maio de 2021

EDITORA B3S ENTREGA DOAÇÃO DE LIVROS PARA ALUNOS LEITORES EM TOUROS/RN


A professora de História Joseane Thereza de Souza da Escola Estadual Tabelião Júlio Maria e da Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Aires na cidade de Touros/RN recebeu a doação de 328 livros da Editora B3S para serem distribuídos com os alunos das escolas em ação de incentivo à leitura durante a pandemia nas aulas remotas ou no retorno à sala de aula.

Os livros comporão parte dos kits que as escolas estão organizando para presentear os alunos:

- Muitos desses alunos que serão beneficiados ainda não tiveram o prazer de receber um presente em suas vidas por causa da baixa renda familiar e muito menos um presente de livro, artigo considerado como desnecessário à sobrevivência pela falta de recursos dos genitores, declara a professora, que prossegue em sua fala - será um momento único na vida dessas crianças e jovens. Um diferencial positivo que pode mudar a realidade de um futuro. 


        As doações foram possíveis por causa da contemplação da Editora B3S no Edital 011/2020 - FJA - Chamada Pública de Apoio à Projetos Editoriais e Propostas de Aquisição de Livros da Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte através dos recursos da Lei Federal Aldir Blanc de auxílio emergencial à Cultura e de doações conseguidas com sua autora Jania Souza contemplada no Edital 09/2020 - FJA/ Lei Aldir Blanc destinado à publicação de livros e revistas.


        Os leitores alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Tabelião Júlio Maria serão beneficiados com 178 livros, que serão multiplicados através do empréstimo para os colegas, podendo beneficiar aos mais de um mil alunos matriculados no estabelecimento de ensino além de poder atingir leitores fora da área da escola,  representando os benefícios indiretos. Todos os livros doados nessa instituição pública de ensino para os alunos e professores foram contemplados no Edital 011/2020 - FJA e, a seguir, encontram-se discriminados:

Quantidade     Livro

20                    A SINHAZINHA E O ESCRAVO

88                    CONTOS E CRÔNICAS - COLETÂNEA UBE/RN

20                    EM HORAS VAGA

20                    VOO NAS ENTRELINHAS DA LIBERDADE

30                    FLORES, LARANJA, PIMENTA, RAÍZES EM ANDANÇAS


        Os leitores alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Aires serão beneficiados com a doação de 150 livros de literatura infantil e infantojuvenil que os encantarão tanto no quesito ilustração, quanto no conteúdo e foram produzidos com especial atenção para esse exigente público. A seguir, são discriminados:

Quantidade     Livro

10                    O JUMENTINHO ABEL (Edital 09/2020 - FJA/Lei Aldir Blanc)

10                    O SUSTO DA JOANINHA (Edital 011/2020 - FJA/Lei Aldir Blanc)

10                    O JOVEM LENHADOR E O VIOLÃO

40                    A ABELHINHA JUREMA

40                    NOSSA MORADA

40                    O MENINO E O CAVALO

        Felicitamos os leitores mirins, adolescentes e jovens juntamente com seus mediadores desejando mágicos momentos lúdicos de boa e rica leitura.




 

Nenhum comentário: