quinta-feira, 27 de maio de 2021

CONCURSO INTERNACIONAL DE LITERATURA DA UBE RJ 2021

 UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES RJ, UBE RJ – 63 ANOS REGULAMENTO CONCURSO INTERNACIONAL DE LITERATURA DA UBE RJ 2021

 I - PRÊMIOS

 Art. 1º - A UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES RJ concederá, no corrente ano de 2021, os seguintes prêmios literários para LIVROS EDITADOS nos anos de 2018, 2019, 2020, nas seguintes categorias: ADULTO e INFANTO JUVENIL (de 12 a 18 anos), nas seguintes modalidades: 

 Na categoria ADULTO: 

Aldravia - Prêmio Gabriel Bicalho 

Trova – Prêmio Luiz Otávio 

Teatro – Prêmio Oduvaldo Viana Filho 

Conto - Prêmio João do Rio 

Crônica - Prêmio Alejandro Cabassa 

Ensaio - Prêmio Paulo Freire 

Literatura infantil – Prêmio Stella Leonardos 

Literatura infanto juvenil – Prêmio Prof.ª. Maria Antonia da Costa Lobo 

Poesia - Prêmio Marcus Vinicius Quiroga 

Romance - Prêmio Julia Lopes de Almeida 


Na categoria INFANTOJUVENIL (de 12 a 18 anos)

 Aldravia - Prêmio José Sebastião Ferreira 

 Conto - Prêmio Silvia Orthof 

Crônica - Prêmio Maria Heloísa Penteado 

Literatura infantil – Prêmio Maria Clara machado

Literatura juvenil – Prêmio Monteiro Lobato 

Poesia - Prêmio Cecília Meireles 

Histórias em quadrinhos - Prêmio Ziraldo Alves Pinto 

Romance - Prêmio Lia Luft. 


Art. 2º: Categorias ADULTO E INFANTO JUVENIL. 

Receberão Diplomas de premiação por e-mail e medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria e gênero literário. As medalhas serão entregues assim que os protocolos médicos em relação à Covid 19 na cidade do Rio de Janeiro, permitirem encontros sem uso de máscara e for possível organizar uma reunião presencial para este fim.

 § único - A critério da Diretora de Concursos e da Comissão Julgadora poderão ser concedidas Menções Honrosas e Menções Especiais às obras concorrentes em quaisquer das categorias acima numeradas e receberão Diplomas. 

II – APRESENTAÇÃO DAS OBRAS CONCORRENTES. NORMAS. 

Art. 3º - Poderão concorrer autores de quaisquer nacionalidades, desde que se expressem em Língua Portuguesa.

Os livros em arquivo PDF poderão ser enviados para o serviço google forms pelo seguinte link: https://forms.gle/Lvdv5zHYj9ccXBkr6 - 

Ou pelo correio para o seguinte endereço: Diretora de Concursos UBE/ RJ: Isis Proença. End.: Rua Senador Vergueiro, 114, apto 404. Flamengo, Rio de Janeiro/ RJ - CEP 22.230-01. 

Pedimos que enviem um comprovante postal com a data da postagem para o e-mail: ube.rj.diretoria@gmail.com 

 § 1º - Aos que optarem enviar pela internet responderão a um questionário no google forms, e o livro deverá ser anexado em PDF na mesma página, em local apropriado.

 § 2º - O candidato que optar enviar pelo correio deverá postar a obra junto com um envelope separado, contento os seguintes dados: Nome completo; Qual Categoria pertence a obra, se adulto ou infanto Juvenil; título da obra concorrente, gênero literário da obra; e-mail; endereço postal; telefone para contato com DDD; minibiografia com no máximo 5 linhas. 

§ 3º - Não haverá devolução dos livros concorrentes. 

 § 4º - O candidato menor de 18 (dezoito) anos, deverá enviar autorização dos pais ou responsável, juntamente com a obra. 

III - INSCRIÇÕES E PRAZOS 

Art. 4º - Não há limitação quanto ao número de obras inscritas por autor, que deverão ser enviadas em separado, por categoria, observadas as disposições do Art. 3º e seus parágrafos. 

 Art. 5º - As inscrições das obras deverão ser feitas no período compreendido entre 20 de maio de 2021 até 20 de agosto de 2021. 

Art. 6º - CADA PRÊMIO PODERÁ SER CONCEDIDO APENAS UMA VEZ AO MESMO AUTOR, vedada à concessão dos membros da Diretoria da UBE RJ. 

 IV - COMISSÕES JULGADORAS E ACEITAÇÃO DOS CONCORRENTES

 Art. 7º - A Diretora de Concursos coordenará os pareceres da Comissão Julgadora e apresentará a Presidente o resultado final. 

 Art. 8º - A Comissão Julgadora será constituída por integrantes indicados pela Diretora de Concursos da União Brasileira de Escritores RJ, sendo irrecorríveis as suas decisões. 

 Art. 9º - A participação no presente concurso implica na aceitação, por parte do concorrente, de todas as exigências regulamentares.

 Art. 10º - O resultado do presente Concurso será divulgado até o dia 30 de outubro de 2021, no site da União Brasileira de Escritores RJ – UBE RJ (em construção), no FACEBOOK e por e-mail. 

Art. 11º - A entrega dos prêmios será realizada de forma virtual em data e horário previamente anunciados. 

 § 1º O concorrente premiado que não puder comparecer a reunião remota para receber o prêmio outorgado, poderá fazê-lo informando com antecedência para a Primeira Secretária Zara Pain, através do e-mail: zaraassis@gmail.com 

Art. 12º - Os casos omissos serão decididos pela Diretoria da UBE RJ. Endereços postais da União Brasileira de Escritores/RJ: Diretora de Concursos Isis Proença: ube.rj.diretoria@gmail.com ; Secretária Zara Pain: zaraassis@gmail.com; Presidente Euridice Hespanhol: euridice.ube@gmail.com; Diretor de comunicação Pedro Pazelli: pedropazelli@gmail.com; 

Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2021.

Euridice Hespanhol 

Presidente União Brasileira de Escritores/RJ

Nenhum comentário: