segunda-feira, 6 de abril de 2020

DIA DE SÃO JOSÉ E ANIVERSÁRIO DE MAMÃE



 Dia de nascimento, momento de gratidão a Deus pela vida e ao Santo São José, o Carpinteiro e pai adotivo de Jesus pela mediação constante por todos os operários e trabalhadores que fazem a Igreja junto ao Filho.

 A igreja Nossa Senhora da Apresentação encontrava-se lindamente adornada com flores e cores, amarelo e branco. A missa das 17h30 foi realizada pelo Padre Elielson com cânticos e ladainha. A comunidade de São José empossou novos afiliados e o padre conduziu os parabéns à Terezinha Josefa de Souza, filha dedicada a Deus e a missão recebida na Arquidiocese de Natal. Nessa, cooperou em diferentes setores, nos quais atuou dando sua contribuição de leiga ao desenvolvimento pastoral da cidade.

Um dos instantes mais marcantes em sua vida ocorreu ao comungar com o Papa e Santo João Paulo II durante sua significativa passagem por Natal.

Outro fato que a alegrou, foi a matéria na Revista da Arquidiocese em 2019 pelo Arcebispo Dom Jaime, que também a indicou para homenagem na Câmara de Vereadores de Natal durante reconhecimento dos valorosos serviços à cidade através dos meios de comunicação da igreja, trabalho pioneiro na educação e luta por melhores oportunidades para o povo através dos Serviços da Rádio Rural e congêneres - SAE.

Tetê é aposentada pelo Ministério da Saúde, no antigo INAMPS, onde exerceu o cargo de Técnico de Laboratório Especial, assim coordenou os trabalhos durante sua vida profissional ao lado da gestora Dra. Maristela Passos. Ingressou nessa atividade por meio de concurso público, passando em primeiro lugar. Ao ser nomeada, tornou-se a primeira funcionária da Saúde Pública Federal no RN no IAPC. Com a unificação dos institutos passou a INPS, em seguida desmembrou-se em INSS e INAMPS. Durante sua atividade laboral treinou e capacitou os estagiários de Farmácia e Medicina, que trabalharam posteriormente na área ambulatorial de análises clínicas. Tem enorme currículo, sendo laureada em concursos nacionais em Recife e São Paulo, dando provas do seu inestimável valor profissional ao galgar novos níveis de qualificação. Seu maior orgulho é ter sido selecionada para curso e trabalho no Navio Hospital Hope, americano, quando esteve em Natal. Dos profissionais da área da saúde local, apenas ela e a Dra. Isabel Lopes fizeram o curso, sendo motivo de aplausos e reconhecimento dos médicos e demais colegas de trabalho, que confiavam na qualidade de seu trabalho. Ainda sente saudades de sua dinâmica atividade profissional.

Recebeu o Título de Cidadã Natalense pelos relevantes serviços prestados ao povo da cidade, inclusive sendo a única leiga na fundação da Pastoral da Saúde, que depois foi fundada nacionalmente. Durante mais de quarenta anos, esteve a frente dessa coordenadoria levando com a equipe, organizada por ela, esperança e fé aos doentes ao lado do padre, responsável espiritual dessa importante atividade de caridade cristã. O propositor dessa honraria foi o vereador, poeta, escritor e médico, Dr. Franklin Capistrano, também membro da Pastoral da Saúde

Essa mulher vibrante e jovem não deixa de comemorar a graça da vida e das realizações a Deus na igreja como boa filha que é. Assim, embora estivesse começando as restrições da pandemia, ela ainda pode realizar esse momento tão importante em sua existência, também para seus familiares e amigos. Embora com poucas presenças, por causa da ocasião crítica, ela recebeu a bênção no Dia de São José e ficou radiante.

Parabéns, Mamãe, com muitos anos de vida, saúde e felicidades sempre realizando o trabalho de Deus!





Abraço das filhas, genro, netos e bisneto que puderam se fazer presentes

Nenhum comentário: