segunda-feira, 9 de julho de 2018

LANÇAMENTO DE LUA CHEIA MARCOU OS 21 ANOS DA SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS DO RIO GRANDE DO NORTE EM GRANDE ESTILO SOB A DIREÇÃO DE SUA PRESIDENTE A POETA E ATIVISTA CULTURAL OZANY GOMES - MOMENTO ESPECIAL E INESQUECÍVEL QUE DEVE SER DOCUMENTADO COM CARINHO.




Ao meu lado, encontra-se a Presidente da SPVA/RN, Ozany Gomes, responsável com toda sua equipe pelo sucesso da organização da excelente Antologia Literária Poética Lua Cheia e do seu brilhante lançamento em comemoração aos 21 anos da entidade cultural 




Suas palavras em sua conta do facebook e comentários de associados:

"A Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte – SPVA/RN, através de muita luta, chega aos seus 21 anos de existência. Para celebrar seu aniversário, reuniu na noite do último sábado (30/06), mais de 200 pessoas no Espaço Luz, localizado na Praia dos Artistas. Fez parte da comemoração, o lançamento da Antologia Poética Lua Cheia, a qual internacionaliza a SPVA/RN com contribuições de poetas de Portugal, Cuba e África. Na obra, encontra-se também, poetas nacionais de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Ceará, além de muitos Potiguares das cidades de Jardim de Piranhas, Mossoró, Lagoa Nova, Ceará-Mirim, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Natal.
O evento foi divulgado nos portais do Papo Cultura, TV Potiguar Notícias, G1, Casa da Poesia e Secretaria de Educação e Cultura do Estado, além das páginas oficiais da SPVA/RN e páginas particulares de todos os participantes da antologia.
A noite contou com muita música, tivemos o Grupo de Chorinho Cordas Potiguares (Carlos Zens, Arthur Canuto, Mário Lúcio Barbosa Cavalcanti), Forró Pé de Serra Canários do Litoral (Janaína Janaina Leite, Rafael Eugênio e Josean Guedes) e o DJ Melson Diniz. A performance poética ficou por conta da incrível Bombom e Claudio Wagner da Silva.
Outra coisa importante que aconteceu no evento foi a exposição fotográfica de Uly Riber, intitulada Lua Cheia, fazendo referência a linda noite de luar que estávamos e a nossa obra poética.
Célia Melo Bombom, Claudio Wagner da Silvar, Adélia Costa, Ricardo Morais, Janaína Janaina Leite, Evaldo Silva, Marconi Branco, Lula Borges, Celino Bezerra, Anderson Cavalcanti, Jania Souza, Rubens Azevedo, Cefas Carvalho, Sérgio Sergio Vilar, Renato Baptista, José Augusto Santos, Jardia Maia, Uly Riber, Giuliano Rebouças, Wolverine Som, Paulo Sebo Natal, Rose... todas essas pessoas, junto com Ozany Gomes, deram seu melhor para que o evento tenha sido um SUCESSO! Gratidão a todos! Gratidão também a todos os convidados que compareceram, abrilhantando a festa.
No próximo ano tem mais!
Ozany Gomes
Presidente da SPVA/RN


Roberto Noir Foi um dos maiores e melhores eventos da SPVA-RN que participei desde que entrei para a sociedade em 2010!

Lúcia Eneida Ferreira Moreira Parabéns! Tudo lindo, inclusive a Lua.

Clemilson Sena Muito bom está entre amigos respirando literatura

Jania Souza Souza Festa maravilhosa e fashion! 21anos SPVARN comemorados em grande estilo. Parabéns à Presidente Ozany Gomes e toda equipe pela brilhante organização e execução!

Jean Pierre Obrigado amiga, cuti todas as fotos, muita gente linda e talentosa o evento foi fantástico bjs...



Uly Riber Que noite linda

Claudio Wagner da Silva Foi um momento Histórico para nossa SPVA/RN

Mário Bróis Obaaaaa, próximo ano se aproxima.

José de Castro Infelizmente não pude ir... Lamentei muito. A festa, me parece, foi muito bonita..

Adélia Costa Simmmmm... Foi o milímetro quadrado mais cheio de poetas de todo Brasil!

Paula Belmino Belmino Queria muito ter ido conhecer vcs"

FONTE DOS DEPOIMENTOS E DAS FOTOS: FACEBOOK DE OZANY GOMES, CLÉCIA SANTOS, EVA POTIGUAR, DETH HAAK E EVALDO SILVA

 Autores da Antologia Literária Poética Lua Cheia organizada pela Presidente SPVA/RN, Ozany Gomes
Célia Melo, Bombom e o poeta Marconi Branco em pé no centro

 Estou entre Eva Potiguar, Yolanda Suassuna, Lúcia Eneida, Flauzineide Moura (Presidente ALAMP), Eliete Marry e Célia, nossa querida Bombom e Diretora de Eventos SPVA/RN, que fez uma magnífica performance poética com obra de Vinicius de Morais
 Eu, Marcos Cavalcanti e esposa, Flauzineide Moura, Eliete Marri, Eva Potiguar, Lúcia Eneida e Yolanda Suassuna

 Apresentação da poeta e uma das Diretoras da SPVA/RN, Célia Melo, mais conhecida como a contadora de histórias Bombom

 Janaína Leite e seus colegas da banda
 Mário Lúcio, poeta e músico com sua esposa
Presidente SPVA/RN, Ozany Gomes, Poetisa dos Ventos Deth Haak e o poeta Cláudio Wagner, Secretário
 O animadíssimo casal Rubens Barros, Presidente da SBDE e sua Malu, cantora de fado de nacionalidade portuguesa
 A incansável Diretora SPVA/RN, poeta Adélia Costa
 Na frente, a cantora portuguesa Malu e o poeta filósofo, que presidiu a SPVA/RN, M C Garcia, atrás os poetas Auzeh Freitas, Deth Haak e depois o poeta músico Mário Lúcio
 A banda da poeta musicista Janaína Leite
Exposição do poeta fotógrafo Uly Riber

Esposo de Eliete Marri e Clécia Santos

 Poetas Clécia Santos, Auzeh Freitas e Arlete Santos



Foi uma belíssima festa em encantador restaurante na praia dos Artistas em clima de lua cheia esplendorosa no firmamento com direito a reflexo em um mar magnífico. Natal exalava alegria e festividade por todos os poros.
Ao adentrar no espaço, na Avenida Café em frente ao Salão Chaplin, subia-se uma espetacular rampa  e deparava-se com a exposição fotográfica de Uly Riber. Seguia-se e encontrava-se uma escadaria ornada com estonteante tapete vermelho (direito das estrelas de Hollywood e dos poetas e afins da SPVA/RN) e o banner da logomarca da entidade cultural. Enfim, chegava-se ao clímax do evento. Um aconchegante barzinho-restaurante repleto com a presença de intelectuais, escritores, poetas, artistas plásticos, músicos, atores, professores, cineastas e demais convidados, confraternizando-se em torno da Antologia Literária Lua Cheia. A programação agradou aos presentes, que dançaram e fotografaram bastante para divulgarem em suas redes. Parabéns a todos os envolvidos na excelente e impecável organização.




Fui convidada pela Presidente Ozany Gomes para pintar a tela que comporia o design da capa. Ela encontra-se em Salvador/BA no acervo da Designer de Interiores Jaci Cruz, proprietária da empresa Art's Lua Cheia. Gratidão pelo convite.










Um comentário:

ANGEL disse...

Belas palavras poetisa amiga Jânia Souza!! Obrigada pelo registro!🤗👏👏👏