terça-feira, 10 de julho de 2018

"ALFARRÁBIOS", POEMA ESCRITO HÁ ALGUNS ANOS NA SPVA/RN, QUANDO INICIAVA TIMIDAMENTE ESSE DESCONTROLE DA VIOLÊNCIA URBANA GERADA POR MUITAS QUESTÕES SOCIAIS - A SOCIEDADE AINDA SE REUNIA E FAZIA EVENTOS NA FUNCARTE - ENCONTREI AGORA EM MEUS ALFARRÁBIOS



Alfarrábios






Jania Souza


Roubem!...

Roubem!...


Roubem meus trocados

Roubem meus trapos


Roubem o tempo

que usufrui

das minhas carnes viscerais

e, prazerosamente, goza

no cheiro de alecrim,

volátil fragrância

a corroer a volubilidade,

essa máscara “intraenta”

que é a ogiva da eternidade.


Mas deixem!

(imploro em suplício)

meu Zé Martins

meu Pedro Grilo Neto

minha Arlete Santos

minha Jeovânia Pinheiro

meu Paulo Augusto

meu Mery Medeiros,

esses alfarrábios

de enorme valor para mim

pois me complementam,

sendo minha própria existência...



Saudosa e feliz por tantos momentos gratificantes de comunhão e descobertas literárias. O tempo voa. Mas o registro fica no livro da mente a compartilhar com o futuro a vida de cada momento de crescimento e afeto. Obrigada aos que passaram pela minha existência, gratidão aos que estão e boas vindas aos que chegam para enriquecer nossos instantes.

Nenhum comentário: