sábado, 21 de abril de 2018

'A VIDA COLORIDA DE VITÓRIA - VITÓRIA'S COLORFUL LIFE" OBRA INFANTIL DA AUTORA TERESA CUSTÓDIO SERÁ LANÇADA DOMINGO, DIA 22 DE ABRIL, PELA MANHÃ NO PARQUE DAS DUNAS EM NATAL/RN





O livro "A VIDA COLORIDA DE VITÓRIA - VITÓRIA'S COLORFUL LIFE" da autora brasileira Tereza Custódio, contém ilustrações de Raíssa Bulhões. A publicação já foi lançada em Fortaleza-CE. Em Natal/RN dia 22/04 no Parque das Dunas às 8h30min (domingo) e ainda será lançada em Genebra, na Suíça (29/04) - no Salão do Livro e da Imprensa de 2018 e em Milão, na Itália (05/05), também no evento literário da cidade. A Contadora de história Eva Potiguar escolheu esse livro infantil "A VIDA COLORIDA DE VITÓRIA" para abrilhantar a 2ª EXPO Intinetarnte Internacional que ocorrera em Londres em maio de 2018.  
Sinopse da obra
A Vida Colorida de Vitória traz o cotidiano da menina Vitória e é narrado numa linguagem poética, com rimas suaves e melodiosas, usando as cores como tema. Os desenhos, ilustrados com sensibilidade, captam a inocência da infância e o lado belo e colorido da vida.
Sobre a autora
Tereza Custódio nasceu no Ceará em 1952. Graduada em Letras pela UFRN, tem especialização em Línguas Estrangeiras e Artes Cênicas e foi professora do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Em 2017 teve seu primeiro romance publicado, “O Bálsamo”, premiado pela União Brasileira de Escritores-UBE/RJ e foi premiada obtendo o 1º lugar em concurso pela União Brasileira de Trovadores-UBT/MG. Em 2018, escreveu o livro infantil bilíngue Inglês/Português “A Vida Colorida de Vitória”, e um livro em cordel, com 130 sextilhas sobre a “Herança da Diáspora Africana”. O segundo romance, “O Baú de Filomena”, está em andamento. A romancista, cordelista e trovadora é membro da União Brasileira de Escritores (UBE/RN), da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN (SPVA-RN) RN e da A.C.I.M.A/Itália.
Raíssa Bulhões nasceu em Natal-RN-Brasil em 1992. Cresceu rodeada de tintas, lápis e papéis.
Formou-se em Design Gráfico em 2014 pela UFRN e desde 2011 trabalha com ilustrações.

Nenhum comentário: