domingo, 14 de setembro de 2014

23a. BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO - FESTA DO LIVRO

 Na multidão que lotava os enormes corredores da Bienal com direito a tietés de autores lutando por um autógrafo espremendo-se no meio do congestionamento humano, havia encontros repentinos e fantásticos, tanto com editoras quanto com autores do jet set da literatura nacional como o recordista em vendas de livros...Ziraldo.
 Escritora Drika Duarte(RN) também autografou e encantou-se com as maravilhas da Bienal de SP
 Entre palestras, apresentações, peças teatrais, encenações, música, declamações, os leitores trafegavam entre livros, livrarias, editoras, bibliotecas, espaços culturais digitais e humanos equipados com palco, tecnologia, autores, designers e especialistas em livros interagindo com atento público. Aplausos, gritarias de admiração e saudação para seu autor predileto. Livros vendidos a R$5,00 atraiam os leitores e turistas. O taxista, Sr. Igor, informou que essa foi uma das maiores feiras de livros já ocorridas em São Paulo, pois já era a sexta corrida realizada para o parque naquele dia e só era meio-dia. Em anos anteriores no máximo eram realizadas duas corridas. A fila para aquisição de ingresso, R$ 15,00, era simplesmente inimaginável. Enorme! Dava a volta em torno da entrada, passava pelo hotel do parque e o estacionamento, chegava a outra entrada e voltava para os guichês montados na porta principal de entrada. Incrível! Ninguém reclamava. Eu, como boa nordestina bancária, com fobia a filas, era praticamente a única a resmungar baixinho, pois tive que adquirir um ingresso para meu assessor, antes de apanhar minhas credenciais para entrar no pavilhão do evento. Esse fato encantou-me. Jovens e crianças em maioria, acompanhados ou não, realizavam o caminho com o semblante de quem vai a uma grande festa. Encantou-me. Após pegar meu crachá e passar o vão de entrada, parei extasiada... havia uma multidão incalculável de pessoas. Praticamente uma colada a outra, dificultando a circulação. Realmente era a festa do livro e eu e os meus acompanhantes encontrávamos-nos nela. Simplesmente fantástico.


 Isabela Pavesi (SC), Jania Souza (RN), Éverton Rocha Carneiro (BA), Rosângela Oliveira Santos (SP)
 Coautores da Antologia Delicatta IX




A Editora Delicatta levou a festa do livro no Parque Anhembi em São Paulo um grande número de autores para divulgar suas obras entre o enorme público de leitores, pesquisadores, estudantes, trabalhadores da produção e edição do produto do bem livro, esse instrumento repassador de conhecimento, lazer, sabedoria e companheiro em qualquer momento, que encanta gerações e gerações desde sua espetacular criação como fonte de comunicação do pensamento humano.
Luíza Moreira e sua equipe recepcionaram com carinho e eficiência seus autores e convidados, proporcionando momentos de interação e confraternização com o público presente a feira e seus convidados para os autógrafos.
No dia 23/08/14, a partir das 18h, ocorreu o lançamento da Antologia Delicatta IX. Presença de coautores e efetivação de novos laços literários. 

Nenhum comentário: