sábado, 13 de agosto de 2011

MENSAGENS POÉTICAS PARA DESCONTRAIR - EDITOR POETA ADEMAR MACEDO

<<< Uma Trova Nacional >>>
O cinquentão não se aguenta:
é calculista bebum,
e tão logo fez cinquenta,
já que ter “Cinquenta e Um”!!!
–Marisa Rodrigues Fontalva/SP–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
A trovadora reclama
o peso do pé gessado;
e repousando na cama,
faz trovas de pé-quebrado.
–Djalma Mota/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
2010 > Curitiba/PR
Tema > PIJAMA > M/H
Depois que se aposentou,
seu pijama é só frangalho,
pois nunca mais o tirou,
para não lhe dar trabalho.
–Vanda Alves/PR–

<<< Uma Trova de Ademar >>>
Me tornei um eremita,
um verdadeiro ermitão,
quando a “gata” mais bonita
perdi para um sapatão!
–Ademar Macedo/RN–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Minha sogra bateu asa,
quando, com muita cautela,
pus um retrato, lá em casa,
da finada sogra dela...
–Aprygio Nogueira/MG–

<<< Simplesmente Poesia >>>
Jogando na loteria,
jogo do bicho ou cassino,
por descuido do destino
consegue ganhar um dia,
quando recebe a quantia
é na calçada assaltado,
presta queixa ao delegado
e a própria polícia encobre
- O sanduíche do pobre
só cai no chão emborcado.
–Pedro Ernesto Filho/CE–

<<< Estrofe do Dia >>>
Eu, de caneta na mão
sinto o verso que vem vindo,
ouço o barulho na mente
do repente se bulindo;
quando estou muito inspirado,
eu tanto escrevo acordado
como eu escrevo dormindo!...
–Ademar Macedo/RN–

<<< Soneto do Dia >>>
A CIRURGIA DO LEITO CINCO.

–Edmar Japiassú Maia/RJ–

Num público hospital do meu estado,
devido ao meu estado de falência,
após muita vigília e persistência,
com muito custo, enfim, fui internado.

Na enfermaria, sem nenhum cuidado,
com rodízio de leito e impaciência,
fizeram-me cobaia da ciência
e fui rodando até ser operado.

A confusão lá dentro era total...
E consta no fichário do hospital,
o fato raro que, de fato, é dose!

De uma senhora, ao leito cinco presa,
consulto o prontuário e, com surpresa,
vejo anotado que operou... Fimose!

Nenhum comentário: