sábado, 13 de agosto de 2011

ESCRITOR MILTON PANTALEÃO DA EDITORA ALTERNATIVA DO RS VISITA NATAL/RN

ESCRITOR MILTON PANTALEÃO DA EDITORA ALTERNATIVA/RS


Durante os dias compreendidos entre 07 e 12 de agosto de 2011, Natal hospedou o ilustre escritor, economista e gestor da Editora Alternativa do RS, Milton Pantaleão acompanhado por simpáticos familiares: esposa, irmã (Sônia) e cunhado, que se deliciaram com o Hotel Ocean Palace e a hospitalidade potiguar com sua paisagem acolhedora.

Permaneceram mais tempo em Natal, que seus predecessores, ilustres famosos do "jet set" internacional, que passaram por esses lados tão rápido quanto o Cometa Halley - a Rainha Elisabete II, que pernoitou na cidade, quando da sua visita ao Brasil e o governante do Iraque que se tornou bandido internacional após brigar por petróleo contra os EEUU, Sadam Husseim.

Tive o prazer de conhecer Milton e sua comitiva no agradável hall do hotel, momento em que degustamos interessante "menu" de assuntos variados desde turismo a livros.

Já fui editada em algumas oportunidades pela Editora Alternativa que prima pela qualidade da obra e o trato afável com o escritor.

Não tive como apresentar "in loco" o cenário cultural da cidade, pois, no domingo, não houve tempo hábil para levá-los ao Poesia Esporte Clube coordenado pelo poeta Xavier Lima na Casa da Ribeira e eles não puderam participar da posse da Academia de Letras de Ceará Mirim, porque já haviam assumido compromisso na data.

Foi uma noite interessante e leve com risos, gargalhadas, reflexões e troca de livros.

Ele levou um pouco dos poetas da terra no exemplar da Antologia Literária da SPVA/RN e meus livros de poesia: Rua Descalça (2007) e Fórum Íntimo (2009), quando falamos sobre os poetas Rossyr Benni (Editora Alcance/RS) e Paulo Monti (já falecido). Recebi de presente o seu livro "Meus amores, odeio vocês" (2004, Editora Alternativa).

Agradeço o carinho e a gentileza em contatar para tornar real o conhecimento virtual.

Foi muito bom conhecê-los e guardar a lembrança da "finesse" gaúcha.

Nenhum comentário: