domingo, 11 de abril de 2010

POSSE DE DALIANA CASCUDO NO IHGRN

Pesquisadora e Diretora da Casa Ludovicus, Daliana Cascudo; Presidente do IHGRN, Dr. Enélio Petrovich; Presidenta da Casa Ludovicus, escritora e imortal Ana Maria Cascudo Barreto; autoridades presentes à posse
Momento da outorga de posse no IHGRN

Quinta-feira, 08/04/10, tomou posse no Instituto Histórico e Geográfico do RN, a terceira geração da família Cascudo. A neta do ilustre patriarca cultural do Rio Grande do Norte, Câmara Cascudo, e guardiã do acervo do Mestre ao lado dos seus demais familiares. A bela, meiga e inteligente Daliana Cascudo dirigiu o Memorial Câmara Cascudo durante 23 anos, órgão vinculado a Fundação José Augusto e. hoje, encontra-se a frente da Casa Ludovicus, fundação que tem a frente sua família e é presidida pela brilhante e carismática escritora Ana Maria Cascuso Barreto, sua orgulhosa mãe, que proferiu emocionante saudação à Daliana durante sua posse.

A noite foi presidida pelo atuante gestor do IHGRN, Dr. Enélio Petrovich, que frisou em seu discurso a importância cultural da mais antiga entidade no seguimento e que se encontra em atuação em solo potiguar.

Foi uma noite emocionante pelos dicursos profundos e ricos em emoção e verdades. Daliana encerrou suas palavras lendo uma das mais belas obras poéticas que já tive oportunidade de ouvir, tendo sido inspirada na comemoração de seu aniversário ainda criancinha em seu talentoso e genial avô Ludovicus, Mestre Câmara Cascudo, a quem reverencio meu eterno tributo.
Parabéns, Daliana Cascudo pela sua simplicidade e competência.
Presenças de autoridades civis e militares; intelectuais e Diretoria da UEB/RN e seu Presidente Eduardo Gosson e da escritora Cônsul Poetas del Mundo Lúcia Helena Pereira e sua irmã Marilena. Da AJEB/RN, encontravam-se as poetas e escritoras Gilda Moura, Gilda Avelino e sua filha Fernanda. A poeta e pesquisadora Maria do Céo. Poeta Lívio Oliveira. Dr. Carlos Gomes, Claudionor; Dr. Heider Furtado; Dr. Paulo Lopo Saraiva dentre outros importantes nomes da intelectualidade potiguar.

Fotos de Canindé Soares.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezada Jania:
Agradeço imensamente a divulgação da minha posse no IHGRN e as palavras elogiosas a mim endereçadas, apesar de não me sentir merecedoras delas...
Um grande abraço
Daliana Cascudo