domingo, 4 de abril de 2010

MENSAGENS POÉTICAS - EDIÇÃO DO POETA ADEMAR MACEDO

<<<>>> Na Páscoa, a firme certeza:
Cristo ressurge entre os seus...
e, no pão que põe à mesa,
nos põe mais perto de Deus!
(Sergio Ferreira da Silva/SP)


<<<>>>
O Senhor Jesus desmancha
o pecado e tira as dores...
deixa sem nenhuma mancha
os corações pecadores.
(Severino Campêlo/RN)


<<<>>>
2006 > CTS/Caicó/RN
Tema > PONTE > 2º Lugar.
Tendo a palavra por fonte
e a certeza da verdade,
Jesus Cristo foi a ponte
entre Deus e a humanidade.
(Dari Pereira/PR)


<<<>>>
INFINITO AMOR!

– Almira Cruz Soares/PB –Hoje é Domingo,Dia todo SEU,Hoje eu sei,é PÁSCOA,Ressuscitou nosso DEUS.
Não precisa levantar,Nem me pedir a bênção,Quero apenas que me escute,Abra o seu coração:Para o mistério de CRISTO,E sua Ressurreição!
O Espírito de DEUS,No Universo brilhou,Jesus nasceu e morreu,Surpreendeu, Ressuscitou,Nos abrindo o caminho,Para o "INFINITO AMOR!"


<<<>>>
Vejo meus próprios pecados
e a dor que Jesus sentia
para sempre retratados
no manto azul de Maria.
(Ademar Macedo/RN)


...E Suas Trovas Ficaram:
Enquanto a ambição nos traça
um caminho amargo e velho,
Jesus nos legou de graça
os tesouros do Evangelho!
(Aparício Fernandes/RN)


<<<>>>
A quaresma é período de preparopara a Páscoa bendita do Senhor,penitência é a prática de louvorque renova o espírito e dar-lhe amparo,quem rezar e viver no mundo claropor Jesus vai ser sempre abençoado,tem um novo caminho iluminadopor um facho de fé que brilha aceso– Na quaresma o jejum é contrapesoque enfrenta os repuxos do pecado.
(Pedro Ernesto Filho/BA)


<<<>>>
A C R U Z.

– Diniz Vitorino/PB –

Nunca quis carregar, de alguma forma,
a tantálica cruz da dor que aflige,
mas a lei de Deus pai não foge à norma;
a sentença é lavrada, o tempo exige.

Sofre o corpo, o espírito se conforma,
o amor para o calvário me dirige.
O tormento é brutal, mas não transforma
filho pródigo algum que Deus corrige.

Mas, se o próprio Messias foi no horto
coroado de espinhos, preso e morto,
tendo vindo dos céus pra nos amar,

se eu, tão frágil, morrer como Jesus
pregar cada pecado numa cruz,
dez mil cruzes não dão pra me matar!

Nenhum comentário: