domingo, 27 de dezembro de 2009

POETA FRANCISCO NEVES

Alô você...
Eis que para nossa felicidade, o mano Ademar voltou para as “Mensagens Poéticas”...
Ao longo deste tempo da minha “interinidade”, fui incluindo outros leitores, que, como você não constava da sua relação de contactos. A pedido dele eu transferi todos os meus contatos e, portanto agora ele próprio estará postando todos os dias suas “Mensagens” incluindo você...
Inclusive peçamos a Deus para que jamais seja preciso um interino para as “mensagens”... Sinal que o mano a partir de agora e ate os seus 100 anos, esteja firme, forte e sadio para “derramar” poesia pelo mundo afora,,,
Curta, portanto, todos os dias esse “Café Matinal” da melhor qualidade poética! E tenha certeza que não lhes abandonarei...
Sempre que da minha lavra, surgirem novas “inspirações”, e quando eu achar que elas poderão fazer bem ao seu “coração poético” eu as estarei dividindo com cada um de vocês.
E para concluir este “teretetê” de “coração a coração”, um pedido...
“Não me abandonem”!”Não me deixem só!”... “Ige Maria”!...
Um grande “Trovabraço”
Entao la vai esse soneto saído do forno agorinha:

Dois mil e dez do amor
O emadrugadecer chega envolvente,
e, desligando a luz da escuridão,
desperta em mim, assim, tão de repente,
uma aurora que é feita de emoção.

Hoje desdenharei da solidão
e à razão ficarei inadimplente
eu vou me embriagar dessa paixão,
a paixão, que é a razão de ser da gente!...

Vou até ao limite das tolices
vou sepultar de vez quaisquer mesmices
e de um projeto, assim, não me demovo.

Dois mil e dez será a apoteose...
Quem sabe morrerei de uma overdose
de tanto amor, nos dias do ano novo!...

MACEDO, Francisco Neves
Natal/ RN, 27dezembro de 2009
vatemacedo@yahoo.com.br

Nenhum comentário: