sábado, 18 de julho de 2009

A SENSIBILIDADE A FLOR DA PELE - LÚCIA HELENA POETA ESSE LINDO INVERNO POTIGUAR - DELICIEM-SE COM MINHA SURPRESA AO DEPARAR-ME COM A MARAVILHOSA OBRA

AMANHECENDO
Lúcia Helena Pereira
18-07-09

Hoje é sabado e seu amanhecer chove.
Busco estrelas da madrugada e elas se escondem.
Tento abrir uma porta, ou janela, mas chove!
Meu coração está bem aquecido com poesia,
Como as luzes de um girassol, num certo lugar.

Vai amanhecendo.
Nenhum ruído, só a chuva intermitente,
Cheia de cinza e prateados pingos d´água.

Sinto vontade de chorar,
Em vez disso, ligo o som e ouço Piaff,
Minha alma se alumbra!!!

Hoje é sábado...no grande relógio do tempo
Onde quimeras vão refulgindo diante dos meus olhos,
Nas luzes de terraços de outrora,
Da minha casa da Hermes da Fonseca,
Cujo edifício, por descuido,
Não recebeu o nome de Madalena Antunes,
Abel Antunes Pereira ou Gipse Pereira Montenegro...
Porque não soubemos fazer justiça ao chão deles!

Sábado! Um dia de férias para todos,
Passeios, festas, encontros,
Almoços em shoppings ou churrascos por aí...
Porque vai amanhecendo e estou bem.
Com saúde e vontade de ser feliz.

Nenhum comentário: