Nessa quarta, 26/11, A Secretária de Cultura Mary Land de Brito Silva recebeu em sua sala no Complexo Cultural da Rampa a Comissão da Homenagem ao Cantor Seresteiro Fernando Towar, coordenada pelo seu sobrinho Luiz Simonato com apoio do Deputado Estadual Ubaldo - presença da escritora Jania Souza, amiga do Seresteiro, do escultor da obra e demais componentes do projeto já em sua finalização e tratativas para inauguração.
A obra deverá ser colocada nas dependências da Rampa, local em que Fernando Towar cantou em diversas ocasiões para os militares e, também, durante a realização do projeto: Pôr do Sol no Potengi no Iate Clube, quase vizinho.
Esse tributo reconhece a importância do cantor potiguar em sua terra, participando da formação de outros talentos e levando a música produzida no palco papa-jerimum para o resto do país por trabalhar na TV Comércio do Recife e em São Paulo. Participou da fundação de escolas de samba nas Rocas, onde nasceu. Sua memória é reverenciada pelo povo pelo seu altruísmo e simplicidade. Com essa homenagem resgata-se a memória de valoroso artista da terra e reafirma a identidade do povo.
Vamos juntos aplaudir o cantor de Serenata do Pescador - Praieira da autoria de Othoniel Menezes e música de Eduardo Medeiros








Nenhum comentário:
Postar um comentário